Novo Toyota RAV4 (2019): nova plataforma, design agressivo e mais espaço

Visual nervoso, mais completo e com espaço de sobra, além da nova plataforma, serão as armas da Toyota no segmento mais desejado aqui e lá fora. A Toyota apresentou para o mundo o novo Toyota RAV4 2019, o SUV mais vendido no mundo e precursor da categoria SUVs compactos no passado.

Ainda que no Brasil não seja exatamente um sucesso de vendas, agora o modelo está mais espaçoso e tem design muito mais agressivo. Na geração 2019, o Toyota RAV4 é montado sobre a plataforma modelar TNGA, a mesma de modelos como o Camry, Prius e a nova geração do Corolla. Animado para conhecer mais?

Novo Toyota RAV4 2019 vermelho em estrada ensolarada

Novo Toyota RAV4 2019 – Divulgação

Estilo do Toyota RAV4 é modificado

O Toyota RAV4 2019 passou por uma reforma visual e estrutural que o deixou muito mais agressivo e com aparência robusta, o que para um SUV costumam ser aspectos positivos. A plataforma nova aumentou a rigidez da estrutura em 58% e permitiu que houvesse aumento de 3 cm no entre-eixos, para 2,69m. As dimensões externas continuam relativamente similares: perdeu 0,5 cm de comprimento (4,59m); ganhou 1 cm de largura (1,85m); e perdeu 0,5 cm de altura (1,69m).

A altura em relação ao solo cresceu 1,3cm, e os balanços dianteiro e traseiros diminuíram, o que melhora o ângulo de ataque no off-road ou em estradas/lugares com acesso complicado. O aspecto musculoso é reforçado pela grade hexagonal, os faróis maiores e a traseira com linhas bem demarcadas. Internamente, predomina o estilo minimalista clássico dos japoneses da Toyota.

Interior do novo Toyota RAV4 2019, volante, painel e bancos

Toyota RAV4 2019 – Divulgação

8 airbags, sistema de som premium e outros itens no Toyota RAV4 2019

Quem se interessa especialmente pelos itens de segurança e outros, precisar saber que o novo Toyota RAV4 2019 conta com itens de série e também outros opcionais em versões mais caras. O pacote SafetySense já chega em todos os modelos e inclui itens como:

  • Alerta de colisão frontal com detector de pedestre;
  • Frenagem de emergência;
  • Alerta de mudança de faixa;
  • Farol alto automático;
  • Piloto automático adaptativo;
  • 8 airbags.

A tela de entretenimento é de 7 polegadas e vem com o Entune 3.0 da Toyota, compatível com Apple CarPlay e AmazonAlexa. Pode-se optar pela tela de 9 polegadas e também acrescentar o rádio SiriusXM (via satélite) e sistema de navegação no Entune Premium. O novo Toyota RAV4 2019 também conta com portas USB e carregadores de telefone sem fio.

Traseira do novo Toyota RAV4 2019

Novo Toyota RAV4 2019 – Divulgação

Motorização do novo Toyota RAV4 2019

Por enquanto, sabe-se que, nos Estados Unidos, onde começa a ser vendido no final deste ano, o novo Toyota RAV4 2019 terá motor 2.5 VVT-IE Power Force e câmbio automático de 8 marchas (o anterior tinha 6). Ainda não foram divulgadas informações sobre potência e torque.

Deve haver também uma alternativa híbrida, que combina o motor 2.5 a gasolina com motor elétrico e câmbio CVT. O sistema de tração integral deve permitir o envio de 50% da força para as rodas traseiras.

Com relação ao Brasil, será preciso esperar por mais informações. A atual versão não é exatamente um sucesso de vendas, mas o mercado é promissor e a Toyota certamente trará esta nova versão para concorrer com Honda CR-V, Chevrolet Equinox, dentro outros concorrentes. Se você ficou curioso, não deixe de ver os vídeos que separamos a seguir!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

 

Deixe seu comentário: