Design do novo Toyota Corolla (incluindo o interior) é revelado e antecipado na sua versão hatch

O novo Toyota Corolla já está sendo desenvolvido pela marca japonesa. O consagrado modelo japonês chegará dessa forma à sua décima segunda geração. Mas agora já temos algumas pistas bem concretas de como será o futuro design, tanto externa como internamente.

Embora só tenhamos no Brasil a versão sedan do Corolla atualmente, na Europa ele possui um irmão com formato de hatch, cujo nome é Auris. E o novo modelo desse carro acabou de ser revelado recentemente no Salão de Genebra, sendo que somente agora foram divulgadas as esperadas imagens do interior.

Por que o Auris antecipa o novo Toyota Corolla?

Inicialmente, o ponto mais importante é que o Auris já foi concebido usando a plataforma modular TNGA (já usada no CH-R, Pruis e Vamry), que também servirá de base para o novo Toyota Corolla.

Corolla novo

Vale destacar que o Auris abre uma nova tendência na marca, considerando que terá apenas uma versão com motorização a combustão (com motor 1.2 turbo de 122 cv). As demais são híbridas, contando com uma opção 1.8 e outra 2.0 que chega a 180 cv.

No Brasil, é bastante provável que o novo Corolla surja também como motor híbrido, inclusive levando em conta que a Toyota tem trabalhado e já apresentou o primeiro motor híbrido com tecnologia flex do mundo. Por ora, o protótipo foi concebido no Prius.

O design externo do novo Auris mostra tendências importantes, especialmente com a adoção de linhas mais agressivas seguindo de certa forma a linguagem já empregada no CH-R. O carro está mais baixo e largo, o que também contribui para um visual mais esportivo, valendo destacar também a presença de suspensão multilink na traseira.

novo corolla

O interior também mudou bastante, com linhas mais simples e harmônicas. Chama a atenção a presença de alguns itens como:

  • central multimídia com 8 polegadas com o inédito sistema de assistência virtual da Amazon (Alexa).
  • quadro de instrumentos (cluster) com tela de 7 polegadas.
  • pacote de assistência e segurança com  alerta de ponto cego, assistente de manutenção de faixa e alerta de colisão.
  • sistema de som JBL

Considerando que o atual Corolla brasileiro segue o estilo europeu, é altamente provável que podemos observar no Auris muito do que veremos no futuro novo Toyota Corolla, que deve chegar em 2019 no exterior e 2020 no Brasil. Agora assista aos vídeos a seguir para saber mais e preste atenção no vídeo ao vivo que nós do AutoVideos gravamos diretamente do Salão de Genebra. O interior do carro aparece em imagens do terceiro vídeo a seguir. Será que vai ficar melhor do que o novo Honda Civic?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: