Você sabia que (agora) é possível ter um bom Seguro de Carro barato e confiável?

Você sabia que (agora) é possível ter um bom Seguro de Carro barato e confiável?

No Brasil, nós temos os veículos mais caros do mundo, tanto para comprar, como para manter. Como os automóveis representam uma grande parcela do patrimônio das pessoas e famílias, é cada vez mais importante contar com um seguro de carro, para proteção garantida e consciência tranquila.

Como você sabe, nós estamos presenciando um aumento brutal da criminalidade e da violência em todas regiões do país. Diante de tantos riscos, é recomendável a busca por segurança e respaldo financeiro principalmente nos casos de roubos e furtos. Aliás, como você irá acompanhar abaixo, hoje já existem novas opções de seguro de carro simplificado e mais barato.

No entanto, de modo surpreendente, apenas 3 de cada 10 veículos no Brasil contam com seguro atualmente. Essa estatística espantosa é real e mostra que muita gente tem circulado e mantido seus carros desprotegidos. Considerando nossa realidade, isso não faz sentido!

Por que tanta gente AINDA não tem seguro de carro no Brasil?

Nessa imensa quantidade de carros sem seguro, há muitos casos envolvendo apólices com preços muito altos e inacessíveis para grande parte da população, especialmente levando em conta a renda média no Brasil.

Além disso, existem situações em que o perfil pessoal dos segurados torna praticamente inviável a contratação do seguro tradicional, como nos casos de jovens e de moradores de regiões com altos índices de sinistros.

Adicionalmente, há um enorme conjunto de automóveis classificados em grupos de risco mais elevado, como os carros com mais de 5 anos, blindados, tunados e também os mais visados por bandidos. Em hipóteses como essas, o valor do seguro pode ser exorbitante, tornando inviável a contratação.

Também é preciso lembrar do cenário de crise econômica que ainda persiste no Brasil. Essa situação levou inclusive muita gente a abandonar a despesa com seguro de carro, devido ao aperto nos orçamentos familiares.

Seguro de carro simplificado: uma opção boa, barata e confiável

Nos últimos anos, começou a surgir no mercado uma excelente alternativa de seguro de carro, com características simplificadas e eficientes. O principal diferencial dessa modalidade é que o seguro é atrelado à instalação de rastreadores, que permitem uma alta taxa de recuperação, contribuindo para o preço mais barato da apólice.

A empresa pioneira nesse segmento e atual líder do mercado brasileiro é a Ituran, uma companhia multinacional. Vale destacar que empresa possui a melhor taxa de recuperação dos automóveis furtados ou roubados no Brasil.

Considerando esse retrospecto, o Ituran com Seguro (clique para conhecer) pode ser até 50% mais barato do que um seguro tradicional, com preços a partir de apenas R$ 69,90 por mês, garantindo a recuperação ou indenização total nos casos de roubo e furto (pelo valor de 100% da Tabela FIPE).

Além do custo mais baixo, também são aceitos carros com mais anos de uso, blindados, com isenção fiscal, tunados e rebaixados. Isso é possível porque outro diferencial bastante interessante é que esse tipo de seguro dispensa a necessidade de análise do perfil do segurado, tornando a contratação na internet muito mais fácil e prática.

É importante lembrar que esse produto oferece ainda assistência 24 horas, estando aliado às seguradoras HDI, Liberty, MAPFRE e QBE. Adicionalmente, é possível a contratação de coberturas contra terceiros e perda total por colisão.

Dessa forma, os interessados podem fazer facilmente a cotação do seguro mais barato no site da Ituran (clique para fazer sua cotação agora mesmo), realizando por conta própria a aquisição, com possibilidade de pagamento por boleto e parcelamento em até 12 vezes.

Para ilustrar isso tudo, o primeiro vídeo a seguir mostra um resumo de como funciona o seguro simplificado. Nos demais vídeos, assista a matérias mostrando como está a realidade envolvendo os riscos de roubos e furtos de carros no Brasil.

Este post é patrocinado pela Ituran, que contribui para que os leitores do AutoVideos possam ter acesso a conteúdos gratuitos de qualidade.

Deixe seu comentário: