História da McLaren: vídeos mostram a incrível evolução de seus supercarros (para as pistas e ruas)

Há pouco tempo, a McLaren anunciou uma ambiciosa mudança de paradigmas: seus supercarros mais incríveis agora passarão a ter nome próprio, e não mais letras e números que remetem a potência ou coisa parecida. O estupendo McLaren Senna surgiu e deixou os fãs realmente malucos. A história da McLaren merece nosso respeito!

História da McLaren: do icônico F1 ao mítico Senna

Como alguém que curte carros e supercarros, você com certeza conhece o McLaren F1. Os Anos 90 começaram devagar, mas em 1993 tudo passaria a ser diferente no mundo dos carros mais incríveis do mundo. E assim foi. Com um motor V12 fabricado pela BMW, o McLaren F1 quebrou o recorde de velocidade da época e mudou para sempre a história da McLaren.

  • Alguns fatos importantes do McLaren F1, que teve produção limitada a apenas 106 unidades:
  • O motor V12 centra-traseiro fabricado pela BMW desenvolvia 636 cavalos;
  • A posição central do motorista (ou piloto?) favorecia o equilíbrio dinâmico e a dirigibilidade;
  • O carro não possuía nenhum tipo de assistência eletrônica;
  • O cofre do motor e parte do sistema de escape receberam o revestimento de ouro puro 24 quilates, um excelente condutor e dissipador de calor;
  • Sua velocidade máxima registrada oficialmente foi 386,7 km/h. Aliás, foi superior a 390 km/h, mas a média de duas medições foi o número oficial considerado.

A partir deste incrível supercarro, a disputa pelos clientes endinheirados e que gostavam de acelerar aumentou de forma impressionante. Outros fabricantes voltaram a preencher o mercado e, juntos, transformaram os Anos 90 em uma verdadeira “Disneylândia dos supercarros” – pelo menos era assim para nós, que só podíamos apreciar.

História da McLaren: impossível não admirar

Pouco tempo depois do F1, surgia o McLaren F1 GTR, versão de competição que venceu muitas provas e conquistou as pistas com facilidade. Todos sabemos que a história da McLaren sempre foi feita de vitórias nas pistas, mas desde a década de 1990, os carros de rua também vem conquistando o mundo com sua beleza, desempenho e inovação.

Carros como o MP4-12C, P1, 650S, 675LT, 570S, 720S e Senna, dentre outros, são hoje referências em termos de distribuição de peso, fabricação (muito uso de fibra de carbono), desempenho e equilíbrio dinâmico. Eles não são os carros mais potentes em termos numéricos, mas dão um show nas pistas e nas ruas. Confira agora os vídeos que mostram a história da McLaren de um jeito dinâmico e divertido.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: