Lobo em pele de cordeiro no Brasil? Novo Toyota Camry tem V6 de 310 cv e luxo de Lexus

Lobo em pele de cordeiro no Brasil? Novo Toyota Camry tem V6 de 310 cv e luxo de Lexus

Anda forte, tem muito espaço, é confortável e oferece excelente relação custo/benefício, o que inclui não só seu preço, mas também custos de manutenção. De que carro estamos falando? O quase invisível e invencível Toyota Camry, é claro.

Em versão única XLE, o sedã nipônico Toyota Camry chega em sua 12ª geração ao mercado brasileiro. Desde meados do ano, o modelo não aparecia no site da Toyota, mas agora a aparição na web surpreendeu quem aguardava, já que nem houve anúncio oficial.

Toyota Camry

Divulgação

O novo Toyota Camry é construído sobre a plataforma modular TNGA, mesma do Prius e do SUV compacto C-HR, e ainda será importado do Japão, com entregas iniciais a partir de janeiro de 2018 para quem fizer os pedidos. O preço sugerido – e bastante justo considerando a realidade e a concorrência no Brasil – é de R$ 189.990.

Mais potência – A maior novidade desta vez está na motorização. A versão oferecida aqui no Brasil será com motor 3.5 V6 24 V, com 310 cavalos e torque máximo de 37,7 kgfm.

O câmbio será de oito marchas com opção de troca manual. A tração é dianteira. Em test drive realizado pela Motor Trend, o carro fez de 0 a 100 km/h abaixo de 6 segundos. A versão anterior fazia em 7,2 segundos e tinha velocidade máxima de 255km/h. Ou seja, o novo carro vai andar ainda mais.

Visual ousado – O Toyota Camry, que chega em sua versão mais completa, tem 4,88 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,45 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. O porta-malas aumentou de 504 litros (da versão anterior) para 593 litros na atual.

Toyota Camry

Divulgação

O visual está mais unificado em todo o mundo e carrega um pouco de ousadia. A grade frontal inferior ocupa quase todo pára-choque e na traseira há lanternas horizontais. Os cromados estão no entorno das janelas e maçanetas e há defletor de ar incorporado ao desenho da tampa do porta-malas.

Quem comprar o carro poderá escolher entre sete cores para a carroceria: dois tons de prata, vermelho, marrom, preto, azul e branco. As rodas têm aro 18 polegadas de liga leve e pneus 235/45 R18.

Internamente, o luxo continua presente, com cabine e console central ergonômicos e opção de acabamento interno em preto ou bege, com revestimento que imita madeira. O volante é multifuncional e há alavanca de piloto automático pela primeira vez. Quem senta atrás conta com persianas nas janelas.

Toyota Camry

Divulgação

Bem equipado – O modelo chega com equipamentos de série como partida por botão, direção elétrica progressiva, bancos dianteiros e traseiros com regulagem elétrica,  ar-condicionado digital, sete airbags, volante multifuncional, controle de velocidade de cruzeiro, espelho retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, central multimídia com tela de 8 polegadas, DVD players, MP3. GPS, câmera de ré e bluetooth.

O Toyota Camry é um prato cheio para quem gosta de conforto e tecnologia. Parece exagero, mas não é: o Camry que você vai conhecer agora é um “lobo em pele de cordeiro”, um Lexus disfarçado de Toyota. E isso é fantástico. Ficou interessado em saber mais? Confira os vídeos a seguir!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: