Surpresa: Novo Toyota Corolla poderá ter motor da BMW

Postado por - Futuro, Lançamentos, Mecânica

Compartilhar

Mesmo depois seu extraordinário sucesso comercial no Brasil, muita gente ainda enxerga o Toyota Corolla como um “carro de tiozão”. Nós aqui no AutoVídeos não concordamos com esse tipo de vinculação entre os egos das pessoas e os carros, mas é inegável que o robusto modelo japonês poderia ter um pouco mais de apelo emocional.

Mas agora surge uma nova informação que pode indicar um grande passo para a solução desse aspecto. Isso porque, de acordo com a mídia asiática, existem grandes chances de a nova geração do Corolla passar a contar com uma versão topo de linha com motor da BMW.

O novo modelo do sedan deverá chegar em 2018 e poderá se beneficiar do recente acordo de parceria técnica entre a Toyota e a BMW. Por ora, especula-se que o novo Corolla poderá ter, no mercado internacional, motores 1.5 a gasolina, 1.5 Hybrid, 1.2 turbo e o tradicional 1.8 VVT-i. O propulsor da BMW (possivelmente turbo) entraria na versão mais superior.

No momento, o único dado confirmado efetivamente é que o novo Corolla passará a contar com plataforma modular, seguindo o rival Honda Civic. Trata-se da TNGA (Toyota New Global Architecture) que já é utilizada no Prius.

Agora vamos aguardar novas informações a respeito do novo Toyota Corolla. Aliás, será que o eventual motor da BMW terá a mesma durabilidade dos japoneses? Será que o novo modelo trará controle de estabilidade no Brasil? Enquanto aguardamos, veja abaixo algumas imagens meramente ilustrativas do conceito Toyota Corolla Furia, que foi apresentado há certo tempo.

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários