Agora Oficial: esta é a Nova Toyota Hilux! Vídeos revelam Detalhes Exclusivos da Novidade!

Finalmente o aguardado momento chegou: a Toyota revelou, na Tailândia, a nova geração (a oitava) da lendária caminhonete Hilux, lembrando que ela foi lançada em 1968. A Toyota é uma grande referência na área de picapes, mantendo uma tradição de robustez e durabilidade impressionantes. Aqui no AutoVídeos, você já viu uma Hilux que sobreviveu ao massacre insano do Top Gear, e também acompanhou a jornada de um casal de Curitiba que viajou atá o Alaska com a sua caminhonete Toyota.

Seguindo a tradição das marcas japonesas, esta nova geração apresenta-se como uma “evolução” em termos de design, considerando o modelo anterior. A Toyota afirma que também houve evoluções no chassi e no sistema de suspensão. Na Tailândia, serão oferecidos novos motores também, porém é preciso aguardar para saber quais serão as opções (principalmente a diesel) quando ocorrer o lançamento no Brasil. O câmbio também foi modificado e agora conta com 6 marchas, tanto na versão manual quanto na automática, além de apresentar acionamento eletrônico para a tração 4×4. O interior mudou bastante também (repare na tela central).

Agora o design realmente está causando controvérsias. Embora as fotos demonstrem que houve avanços nas linhas e na qualidade de construção da caminhonete (bem como maior refinamento com mais vincos), os faróis, lanternas e para-choques apresentam um design que está dividindo opiniões. Pode ser que a opinião de todos mude quando a picape for vista pessoalmente. Por enquanto, resta observamos as imagens nos vídeos para começarmos a tirar nossas conclusões. E você, o que achou?

No vídeo a seguir, veja uma comparação do design com o da nova Ford Ranger:

Deixe seu comentário: