Mercedes revela o (revolucionário) conceito do futuro: um “transformer digital e real”?

Imagine um carro que muda de formato dependendo de velocidade atingida? É essa a ideia central por trás do incrível conceito Mercedes-Benz IAA (Intelligent Aerodynamic Automobile), que é um estudo de como podem ser os futuros Classes S e CLS, tendo o foco na extrema eficiência aerodinâmica.

Como motorização híbrida, ele chega a 279cv e pode atingir a velocidade de 250 km/h. O coeficiente aerodinâmico deste Mercedes do futuro é de apenas 0,19. Agora vem o mais interessante: a carroceria sofre uma transformação automática do modo coupé para o modo aerodinâmico quando o IAA atinge 80 km/h. Isso amplia em até 390 mm o comprimento do Mercedes. Não é incrível? Isso é provavelmente o mais próximo de um “transformer real”, com o uso da aerodinâmica ativa. Agora as mudanças automáticas no carro vão além, incluindo persianas ativas, como no parachoque dianteiro. Além disso, as abas no parachoque dianteiro se movem para fora e para trás para melhorar o fluxo de ar. As rodas com cinco raios também alteram-se para preencher as suas lacunas, a fim de se tornarem discos planos.

Este coupé de quatro portas apresenta ainda assentos individuais no seu interior futurista, contando também com um belo teto panorâmico. O painel conta ainda com duas telas digitais que podem servir de referência para os próximos lançamentos reais da marca. Será o fim das telas que parecem tablets adaptados nos modelos da marca alemã?

Adicionalmente, o carro teve o seu desenvolvimento todo em processo digital, levando apenas 10 meses para ficar concluído, em vez de 18 nos casos normais. Com isso tudo, ele realmente traz tendências importantes para o futuro, que você vai entender e ver (de um jeito bem melhor) nos vídeos top a seguir. Confira porque vale a pena espiar o que vem pela frente no mundo dos carros!

UPDATE: A Mercedes-Benz prossegue criando carros-conceito futuristas. No Salão de Tóquio, a marca apresentou o seu Mercedes Vision Tokyo. Trata-se de uma espécie de um monovolume cujas principais inovações estão no interior. Como se espera que os carros tornem-se autônomos em alguns anos, a ideia é apresentar um veículo com estilo de lounge, com imensos sofás no interior, comandos por holograma e telas de LED. O carro é movido por baterias e uma célula de combustível a hidrogénio. Veja nos vídeos abaixo detalhes sobre mais este projeto ousado da Mercedes-Benz:

Deixe seu comentário: