O Futuro da Audi e da BMW está nestes Carros-Conceito. Qual é o seu Preferido?

Os carros-conceito têm um papel essencial no desenvolvimento automotivo. Engenheiros e designers têm mais espaço para criação e testes de novas possibilidades, que muitas vezes indicam o caminho que tomará a identidade visual das marcas. Isso tudo se torna ainda mais importante quando falamos de empresas que prezam pela linguagem de design, como é o caso da Audi e BMW. Dessa forma, o Audi Prologue Concept (ou A9) e o BMW Vision, recentemente apresentados, merecem muita atenção.

O novo Audi é resultado do trabalho do novo chefe de design, Marc Lichte. O Prologue deve ser o novo top de linha e apresenta um visual marcante de coupé. Possui ampla grande frontal, faróis a laser e belas lanternas de LED. O seu interior tem influência minimalista. O motor é um 4.0 litros, TFSI V8, bi-turbo que chega aos 605cv.

O BMW Vision Future Luxury revela uma nova abordagem para exclusividade e inovação, sempre com foco numa ótima experiência para dirigir. O seu design exterior é marcado por áreas e superfícies limpas e bem trabalhadas, além de fortes vincos. Os faróis também são a laser e as lanternas utilizam a tecnologia OLED (emissores orgânicos). Provavelmente O BMW Vision deve antecipar as linhas da nova Série 7, mas os seus dados mecânicos não foram revelados.

Enfim, temos duas grandes obras da aclamada engenharia alemã. O vídeo a seguir traz um belo comparativo com várias imagens de ambos. E agora, qual é o seu preferido?

Deixe seu comentário: