Vida de Caminhoneira: Vídeos mostram Anailê do “Jacaré” e os desafios de trabalhar com antigos caminhões

Aqui no AutoVídeos sempre procuramos dar destaque a todo o universo automotivo. Há algum tempo, iniciamos uma seção intitulada “Vida de Caminhoneira” e já mostramos vídeos e a história de Sheilla Bellaver e Rosa Richartz. No dois casos, elas trabalham com caminhões modernos da Scania e Volvo, respectivamente. Mas agora chegou um momento bem diferente, em que vamos mostrar como é a atividade da Anailê do “Jacaré”, que enfrenta desafios ainda maiores por conduzir caminhões realmente muito antigos.

Anailê Santos Goulart é uma jovem caminhoneira que trabalha com caminhões Scania conhecidos como “Jacaré” no Brasil (modelos 110 e 111). Ela começou na profissão por incentivo de seu marido, Lucius Hauni (que também tem caminhão do mesmo modelo).

A sua atuação é na região de Vila Velha, no Espírito Santo, retirando cargas do porto e realizando transportes locais, e ela é a única entre 175 caminhoneiros. Por conta das complicadas condições e da idade dos caminhões, ela não realiza viagens mais longas.

Para ilustrar como são os desafios dessa caminhoneira, vale destacar que ela possui um caminhão Scania 111, ano 1973. Esse veículo foi adquirido por ela e ainda está sendo pago, mas há alguns meses precisou parar para uma extensa reforma. Realmente, os consertos eram mais do que necessários, considerando que o Jacaré estava literalmente caindo aos pedaços.

Para não parar de trabalhar, ela passou a dirigir um outro Scania de um terceiro. Lamentavelmente, ela acabou sofrendo um capotamento com esse veículo, mostrado em um dos vídeos abaixo, mas os danos (já consertados) foram apenas materiais.

Como a difícil reforma do seu próprio caminhão continua em ritmo lento, até por conta das questões financeiras envolvidas, ela e seu marido precisaram adquirir um caminhão reserva (outro Jacaré) para que ela possa continuar provisoriamente trabalhando. Como você poderá ver abaixo, esse outro caminhão é ainda mais velho, ano 1968, e está em condições precárias. Mas é o caminho para que ela possa seguir na sua jornada.

Para você continuar acompanhando a trajetória da Anailê do Jacaré, siga o seu canal no Youtube e a sua página no Facebook.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Agora vamos a alguns vídeos que ilustram o trabalho dessa caminhoneira:

Update: Os dois primeiros vídeos abaixo mostram uma entrevista com ela e a Anailê dirigindo seu caminhão provisório:

1. Vídeo da Anailê dirigindo seu caminhão 1973 (antes de ir para a reforma)

PS: Segundo informações dela, o caminhão não contava com cinto, o que é bastante reprovável.

2. Vídeo mostrando o estado lastimável do seu Jacaré antes de ir para a reforma:

3. Matéria no Programa em Movimento com entrevista da Anailê.

4. Realizando um embarque de container:

5. O acidente e a capotagem:

6. O caminhão que capotou consertado:

7. O mais recente vídeo mostrando como anda a reforma do seu próprio caminhão:

8. O caminhão reserva com o qual a Anailê vai trabalhar provisoriamente enquanto o seu é reformado:

9. Como é o começo do dia da Anailê no trabalho atualmente:

Deixe seu comentário: