Vida de Caminhoneira: Vídeos mostram Rosa Richartz no comando do seu Volvo FH

A vida dos motoristas de veículos pesados é bastante desafiadora num país como o Brasil. Por isso, nós aqui no AutoVídeos admiramos bastante os bons condutores que trafegam de norte a sul do país transportando cargas e passageiros. Esse nosso respeito é ainda maior no caso de mulheres que dirigem caminhões e ônibus. Por isso, agora é o momento de prestarmos uma homenagem a mais uma caminhoneira que tem se tornado cada vez mais famosa nas estradas. Seu nome é Rosa Richartz e ela comanda um Volvo FH que você vai conhecer em detalhes.

Essa catarinense já tem mais de 14 anos de carreira no trecho. Ela começou com os caminhões quando tinha 21 anos de idade, guiando um de três eixos. Por conta de aspectos pessoais, ela passou um tempo trabalhando com um ônibus LD (Low Driver).

Em seguida, ela aceitou um convite da empresa Gislon, param quem trabalha até hoje, e passou a conduzir caminhões com carretas cada vez maiores. Desde o ano passado, ela tem guiado um extraordinário Volvo FH 540 (com 540 cv de potência).

Na suas viagens, ela chega a realizar travessias entre as regiões sul e norte do país, sendo que também leva cargas para outros países do Mercosul, como a Bolívia. Além disso, foi bastante noticiada uma viagem que ela fez transportando uma carga especial de 60 toneladas, consistente em uma carcaça de gerador de energia, entre as cidades de Jaraguá do Sul-SC até Alto Floresta, no estado de Mato Grosso, percorrendo 2800 km.

Agora chega de papo e vamos conferir de perto a história, o talento e toda a simpatia dessa bela caminhoneira, além de conferimos de perto o seu fantástico Volvo FH 540. O primeiro vídeo do Planeta Caminhão traz um belo resumo de tudo isso. As demais matérias, nos vídeos seguintes, complementam e mostram muitas outras informações e imagens super interessantes.

PS: Em outra matéria do quadro “Vida de Caminhoneira“, aqui no AutoVídeos, já tínhamos mostrado vídeos da Sheila Bellaver e seu Scania.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: