Resgates nos Atoleiros: Picapes (Brutas) salvando Caminhões carregados

Grande parte das estradas no Brasil estão em condições deploráveis. No interior e principalmente nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste há uma quantidade imensa de vias em estado precário. Como muitas rodovias não têm nem pavimentação, a situação se torna mais caótica com os frequentes atoleiros, que se tornam mais desafiadores para veículos pesados como caminhões e ônibus. Em muitos casos, acaba sendo necessário o resgate com picapes.

O vídeo a seguir reúne uma série impressionante de situações em que caminhonetes (e até SUVs) foram necessários para ajudar os caminhões e ônibus a vencerem os lamaçais. Usando a força do 4×4 e das marchas reduzidas, há picapes de vários tamanhos, marcas e idade, incluindo Chevrolet S10, Toyota Hilux (até do modelo mais novo), Volkswagen Amarok e Ford F-250. Entre os SUVs, em sentido amplo, temos Land Rover Discovery, Mitsubishi Pajero Sport e até uma lendária Ford Rural.

Os caminhões também são de variados modelos e dimensões, sendo que eles estavam carregados em sua maioria (inclusive, um deles transportava outro caminhão, enquanto outro uma escavadeira). Por exemplo, temos Mercedes-Benz 1113, Volkswagen Constellation e Titan, Volvo FH 400 Globetrotter e Iveco Stralis. Até um ônibus também foi ajudado.

Sem dúvida, esse vídeo traz um retrato do caos que o Brasil enfrenta. Mesmo com altíssima carga tributária, especialmente me relação ao IPVA, observamos como os motoristas (profissionais ou não) precisam de imensa capacidade de superação para transpor tantos obstáculos e problemas nas vias.

Agora é o momento de ver essa reunião impressionante de imagens em um só vídeo. Assista porque é impressionante como essas caminhonetes são brutas de verdade. Qual resgate foi o mais impressionante para você?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: