Novidade: Revelada a primeira Picape Ford (oficialmente) desenvolvida para perseguições da Polícia

Sempre é necessário bastante rigor contra os crimes e os bandidos. No Brasil, infelizmente, essa é uma realidade distante no momento, ainda mais quando observamos a maioria das viaturas da polícia que são utilizadas no nosso país. Mas no exterior as coisas são diferentes e agora chegou o momento de conhecermos a primeira picape Ford oficialmente criada para as perseguições policiais.

Trata-se da nova Ford F-150 Police Responder, que é a primeira caminhonete a ostentar o selo de “pursuit-rated” da Ford. Essa designação é exclusiva para os veículos policias de alto desempenho considerando os trabalhos de patrulhamento.

A nova viatura, baseada na versão mais longa com cabine dupla da F150, conta com o motor V6, 3.5 litros, EcoBoost, com turbocompressor e injeção direta. Com esse propulsor, ela chega a 380 cv e 63,7 kgfm de torque. O câmbio é de dez marchas e a alavanca foi reposicionada na coluna de direção, para a instalação dos equipamentos policiais no console.

Entre as principais mudanças, a Ford F-150 Police Responder apresenta barra estabilizadora frontal mais grossa na dianteira e o sistema de freio foi aprimorado, contando com pastilhas de freios mais resistentes. O velocímetro é especial para maior precisão, além de também existir um contador para as horas de funcionamento do motor com a caminhonete parada.

Para também ter a flexibilidade necessária nas áreas rurais, a novidade da Ford, além de já possuir a tração 4×4, também tem o pacote off-road FX4. Além disso, ela conta com protetor dianteiro e luzes especiais, bem como bancos com proteção balística.

Veja agora os primeiros vídeos mostrando a primeira picape da Ford realmente destinada à difícil tarefa envolvendo as perseguições policias. E você, acha que uma dessa seria bem-vinda no combate ao crime no Brasil?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: