Isso é brutal! Veja a diferença entre 850 cv e 10.000 cv!

Atenção porque este é um dos vídeos mais impressionantes, dos últimos tempos, mostrando a inacreditável diferença de performance entre dois veículos. Você vai sentir na prática como é extrema a disparidade de acelerações entre 850 cv e 10.000 cv numa mesma pista. Sem dúvida, uma experiência absolutamente insana.

Esse evento épico aconteceu no Las Vegas Motor Speedway, nos Estados Unidos, e foi uma iniciativa da empresa de ferramentas Snap-on. De um lado, estava o hexacampeão de corridas de picape off-road, Bryce Menzies. De outro, o bicampeão de Funny Car, Cruz Pedregon.

O grande foco do desafio era a “disputa” na arrancada envolvendo a picape e o dragster. A caminhonete levada para o confronto foi uma Ford Trophy Truck, com aproximadamente 850 cv. O Nitro Funny Car, com carenagem caracterizada com a marca da Toyota, é um verdadeiro monstro insano com aproximadamente 10.000 cv de potência.

Evidentemente, para compensar as diferenças astronômicas entre os bólidos, foi estabelecido que a picape largaria na frente. Em seguida, o dragster despejou toda a sua ferocidade no asfalto e o resultado foi simplesmente fenomenal!

Assista agora ao vídeo que mostra, direto ao ponto, a disputa insana! Preste bastante atenção, segure-se na cadeira e aumente o som para sentir o que é, de verdade, a diferença entre 850 cv e estonteantes 10.000 cv!

No segundo vídeo a seguir, você pode ver como foram todos os preparativos antes da disputa na arrancada. Mais do que isso, é bem interessante acompanhar o quadro “Seat Swap” (troca de assentos) da Snap-on. Dessa forma, o Bryce Menzies deixou as pistas de terra para essa experiência no mundo dos dragsters. Ele recebeu as instruções do Cruz Pedregon e treinou em um camp dragster com “apenas” 700 cv. O legal é que ele conseguiu um ótimo tempo nessa fase. Em seguida, foi a vez do campeão dos dragsters dar uma volta, na pista de terra, em uma das picapes Trophy Truck.

Deixe seu comentário: