Em ação o Jeep Willys (abandonado) que ganhou vida e fez bonito na estrada e no off-road

Se você é como a gente aqui do AutoVideos, certamente fica irado quando encontra algum carro abandonado por aí. Do carro comum aos mais raros e clássicos, isso não se faz. De jeito nenhum. Hoje você vai ver como um Jeep Willys de 1946, até então jogado em um canto da garagem, ganhou vida e fez bonito na estrada e no off-road.

O desafio foi lançado pela Motor Trend em seu quadro Roadkill. David Freiburger e Mike Finnegan sempre participam de situações inusitadas, criam carros malucos e aceleram nas condições mais loucas, mas neste episódio a história é mais simples e muito mais interessante: colocar o bom e velho Jeep Willys pra andar.

Não pense que trata-se de uma restauração, algo na linha do que fazem outros ótimos programas da TV americana. Nada disso. A ideia era usar o conhecimento dos caras e algumas peças , além de muito trabalho braçal desmontando e montando o que fosse necessário e criatividade, para fazer o Jeep Willys funcionar e encarar determinados desafios.

O bacana é que enquanto curtimos o belo trabalho realizado no Willys, podemos também aprender muita coisa interessante sobre carros, mecânica e cuidados automotivos. Procedimentos, técnicas e formas simples de lidar com motor, chassi, suspensão e freios são mostrados em detalhes.

O vídeo está todo em inglês, mas isso é fácil de resolver: lembre-se de ativar as legendas e colocá-las em modo de tradução automática para o Português. É uma história muito bacana de como tirar um carro do abandono e colocá-lo em ordem para bons momentos de diversão (sem muita frescura). Assista e divirta-se.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: