Suzuki Jimny: nova geração chegará ao Brasil em 2019

O Suzuki Jimny é um simpático jipinho “raiz” que sempre faz bonito das trilhas. Agora ele acaba de chegar na quarta geração. A novidade é que virá ao Brasil em 2019, convivendo com a geração anterior, que tem quase 20 anos de mercado.

Quem é fã do SUV ainda terá que aguardar para saber detalhes, mas por enquanto dá para considerar que o modelo continuará a usar tração 4 X 4 temporária e deve contar com câmbio manual de cinco marchas.

Suzuki Jimny: nova geração chegará ao Brasil em 2019

Suzuki Jimny 2019

Motorização e itens de segurança

O Jimny atual é vendido em duas versões, com motor 1.3. A nova geração terá um três-cilindros de 660 cm3 no Japão e em outros países o novo modelo deve contar com as opções de quatro cilindros de 1,2l e 1,5l aspirados, além de um três-cilindros 1.0 turbo. Não foram divulgados detalhes nem especificações, mas as versões também devem ter câmbio manual de cinco marchas para agradar os mais conservadores.

As imagens reveladas no site oficial da Suzuki também indicam que o motor 1.2 é o 1.2 Dualjet. Para se ter ideia, outros modelos que o utilizam chegam a 90 cv e 12,2 kgfm de torque.

Visual retrô e construção por chassi

Com relação ao visual, quem gosta das características retrô do Jimny não precisa se preocupar, pois o modelo as manterá. E isso ficou mais forte ainda na nova geração, que está mais “quadrada”, considerando que ele mescla elementos do antigo Suzuki Samurai e mesmo do lendário Mercedes Clase G. Até alguns aspectos do Toyota Bandeirante e dos antigos Land Rover podem ser observados.

As opções de cores devem agradar todos os gostos e são cinco: preto, cinza, prata, branco e verde, além de três combinações com o teto preto: amarelo metálico, azul ou marfim.

O modelo também terá suspensão por eixo rígido e carroceria com calhas na emenda entre teto e laterais. Será mantida a construção por chassi, que deve ser mais rígido na nova geração. As suspensões com três pontos de ligação foram pensadas tanto para uso em asfalto como na estrada.

Suzuki Jimny: nova geração chegará ao Brasil em 2019

Internamente, dá para ver que os vidros elétricos têm botões e o modelo conta com central multimídia sensível ao toque, volante multifuncional e ar-condicionado digital. Quer saber mais? Enquanto aguarda as informações oficiais da Suzuki, confira os vídeos abaixo!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: