Lançamento: Scania prepara nova geração de Caminhões (e vídeos revelam flagras inclusive no Brasil)

Ao contrário do que ocorre no mercado de carros, o segmento dos veículos pesados sempre tende a ter menos mudanças e lançamentos. Isso acontece por conta da natureza de veículos utilitários dos caminhões e ônibus, que necessitam manter um maior grau de durabilidade e confiabilidade, inclusive pensando nos custos operacionais decorrentes da manutenção das frotas. Mas agora está chegando o aguardado momento do lançamento de uma nova geração de caminhões da Scania.

A marca sueca já comunicou oficialmente que vai apresentá-la em agosto, um pouco antes da realização de uma importante exposição do setor de transporte, a IAA de Hannover, na Alemanha. Essa novidade coincidirá com o aniversário de 125 anos da Scania.

É importante lembrar que a atual linha Streamline foi lançada em 2013, sendo o mais recente facelift de um projeto lançado em 1994 na Europa. Nos últimos anos, inclusive por conta da chegada da norma Euro 6, outras marcas têm lançado novos caminhões e agora chegou o momento da inovação da Scania. Espera-se que seja realmente uma nova geração, com total reformulação de cabine, chassi e parte mecânica.

Aliás, existem rumores de que a Scania poderá voltar a ter o caminhão mais potente do mundo com o lançamento de uma versão R780, de 780 cv, superando o rival Volvo FH 750.

Enquanto não ocorre o lançamento efetivo, os novos caminhões estão sendo testados, por meio de mulas, no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Como você poderá ver no primeiro vídeo abaixo, publicado no canal da Caminhões-e-Carretas, é possível conferir dois modelos (com cabine Highline) em testes em Minas Gerais, sendo um 6×4 atrelado a um bitrem e outro 4×2 atrelado a uma graneleira LS.

Veja também o segundo vídeo a seguir que revela um flagrante do novo caminhão Scania sendo testado no exterior. E agora aguardaremos novas informações e vídeos e, assim que estiverem disponíveis, iremos publicar. Qual sua expectativa para esse lançamento?

Deixe seu comentário: