O Caminhão Mais Potente do Mundo Já Roda no Brasil (e custa R$ 1 milhão)! Saiba tudo sobre o Novo Mito das Estradas!

A linha FH, da Volvo, tem ganhado cada vez mais destaque e admiração nas estradas de todo mundo e no Brasil. Desde o desenvolvimento, a Volvo procurou incorporar inovações e tecnologias absolutamente surpreendentes. Agora chegou o momento do Brasil começar a receber, nas suas estradas, o modelo de maior destaque, que é o FH16 750, que apresenta motor 16 litros e incríveis 750 cv de potência.

Este super caminhão é voltado para o transporte de cargas especias com elevado peso. O FH16 750, na sua configuração 8×4, possui a impressionante capacidade de tração de até 250 toneladas, freio motor VEB mais retarder com potência de frenagem de até 1180 cavalos, câmbio inteligente I-Shift e uma série de itens impressionantes. O caminhão apresenta direção elétrica VDS (Volvo Dynamic Steering), servoassistida hidraulicamente. Tem câmera auxiliar para manobras de ré, freios EBS, faróis de xenônio, suspensão traseira eletrônica ECS, geladeira, lanternas traseiras de LED e cor exclusiva.

Nos vídeo a seguir, você pode acompanhar o Volvo FH16 750 em várias situações, incluindo uma apresentação mostrada no canal do Jornal do Carro, a chegada dos primeiros caminhões ao Brasil, vídeos publicitários e ainda detalhes sobre a linha de produção dos modelos FH. Divirta-se e curta este caminhão revolucionário que está começando a completar suas primeiras viagens no Brasil. Você vai ficar com vontade doe dirigir um, tenho certeza!

PS: Este Volvo é o mais potente entre os caminhões de série do seu segmento. Como você já viu aqui no AutoVídeos, existem outros preparados que atingem potências insanas, como o Shockwave e este com 3.000cv estimados.

Deixe seu comentário: