Surpreendente! Toyota apresenta seu novo (e bastante ousado) SUV! Será que ele vai concorrer com o HR-V?

Como já destacamos aqui no AutoVídeos, os lançamentos na área envolvendo os chamados crossovers e SUV estão em ritmo alucinante. Depois de acompanharmos os lançamentos do Jaguar F-Pace e Novo VW Tiguan, chegou a hora de ver como será o inovador crossover (também chamado de SUV), Toyota C-HR. Depois de ter o seu conceito inicial mostrado em Paris, é o momento de de observar as imagens da apresentação ocorrida no Salão de Frankfurt, o que é o objetivo deste post.

Num primeiro momento, o design causa muitas dúvidas, considerando que traz linhas bem inovadoras. Observando o conceito, é possível ter recordações de alguns modelos da Nissan, especialmente o Juke, que deve ser um concorrente direto no mercado europeu. Por falar em concorrência, apenas observando o conceito atual, fica difícil de imaginar que ele pode ser um concorrente direto para o Honda HR-V e Jeep Renegade, por ser claramente maior. Mas, como ainda nada está definido, é aconselhável aguardar até que o cenário fique mais claro.

O Toyota C-HR vai usar uma nova plataforma modular, denominada de TNGA (Toyota New Global Architecture). O novo SUV também poderá contar com motorização híbrida. Agora é o momento de ver essa impressionante inovação da Toyota. Inovações são bem-vindas, mais eu confesso que ainda não me adaptei ao novo desenho deste carro. Será que ele terá força para superar seus concorrentes mais antigos no mercado? E você, gostou?

Deixe seu comentário: