Teste de Caçamba polêmico: Chevrolet Silverado provoca a F-150 (e a Honda Ridgeline se mete na briga)!

Considerando tantos lançamentos no segmento de picapes, tanto no Brasil como no exterior, é normal observar que a temperatura das disputas entre as marcas está esquentando. Agora foi a vez da Chevrolet Silverado chamar a líder do mercado americano, a Ford F-150, para um polêmico teste de resistência da caçamba. Mas algo inesperado aconteceu na sequência, com a Honda se intrometendo e entrando na briga.

Explicando melhor, a Chevrolet resolver promover um vídeo com um teste envolvendo a capacidade de absorção de impactos da sua caminhonete, comparando com a da Ford. Dessa forma, as picapes foram posicionadas para que uma minicarregadeira despejasse aproximadamente 60 blocos de concreto, pesando ao todo cerca de 375 kg.

A caçamba da Chevrolet Silverado, feita de aço, ficou arranhada e amassada. No entanto, o compartimento de carga da Ford F-150, cuja construção é feita em alumínio, ficou bem mais danificado, inclusive com alguns buracos.

Esse vídeo da GM, que você pode acompanhar logo abaixo, está viralizando no mundo inteiro e causando muitas polêmicas. Muitas pessoas alegam que dificilmente alguém não instalaria o protetor de caçamba em caminhonetes desse porte.

Agora a treta ficou ainda mais séria porque a Honda decidiu entrar na disputa, gravando um vídeo demonstrando como a sua picape Ridgeline (que você já conheceu neste link aqui no AutoVídeos) encarou o mesmo desafio. No caso, a picape da Honda conta com o revestimento plástico da caçamba, inclusive por contar com um interessantíssimo “porta-malas” sob o assoalho.

Então vamos aos vídeos para que você possa tirar suas conclusões. O primeiro envolve o duelo entre a Silverado e a F-150. O segundo mostra a resposta da Honda. O que você achou disso tudo?

Deixe seu comentário: