Lançamento: esta é a nova Picape da Honda (com som embutido na caçamba)!

A Honda finalmente apresentou sua nova picape média, a Ridgeline 2017, voltada para o mercado dos Estados Unidos. Vale a pena conhecer os detalhes dessa caminhonete, baseada no SUV Honda Pilot, contando com construção monobloco.

No mercado americano, a Ridgeline concorre principalmente com a Chevrolet Colorado, a GMC Canyon e Toyota Tacoma. Mas, ao contrário das rivais, ela apresenta características menos convencionais considerando o tradicional mercado de caminhonetes. Tanto que é a única cuja versão básica conta apenas com tração dianteira. Nesta nova geração, contudo, há a opção de tração integral, com o sistema de torque vetorizado i-VTM4, com Gerenciamento de Terreno (Terrain Management Settings).

O motor da caminhonete é o conhecido 3.5, V6, combinado com transmissão automática de seis marchas. Embora os números de potência não tenham sido divulgados, considerando os dados conhecidos do Pilot, é provável que tenha cerca de 280 cv,

Uma das características únicas da Honda Ridgeline é a existência de um compartimento sob o assoalho da caçamba. Agora também será possível contar com um sistema de som embutido neste curioso espaço, contando com seis caixas de som com potência de 540 watts. Em relação à versão anterior, a picape ficou maior e promete maior funcionalidade.

Chegou a hora de ver as primeiras imagens oficiais e no Salão de Detroit, onde foi apresentada. Assista e deixe sua opinião!

UPDATE: De acordo com informações divulgadas pela revista Quatro Rodas, na edição de fevereiro, a Honda pode estar cogitando a vinda da Ridgeline para o Brasil em meados de 2018. Nessa mesma época, aproximadamente, deverão chegar aqui também a nova Nissan Frontier e suas irmãs, a Renault Alaskan e inédita caminhonete da Mercedes-Benz. Considerando as características expostas acima, a Ridgline teria um posicionamento único no mercado, porque é monobloco (como a Fiat Toro) mas tem dimensões parecidas com a Toyota Hilux. Além disso, ela não tem opção de motor a diesel nos EUA, o que seria mais uma questão a superar. Vamos acompanhar como se desenvolve esse rumor.

Veja agora o comercial da Honda Ridgeline no Super Bowl 2016:

Deixe seu comentário: