Fascinante! Revelada a nova caminhonete conceito da Renault (e ficou melhor do que você pode imaginar)!

A Renault realmente pretende ingressar no segmento de caminhonetes. Para estrear no segmento de picapes médias com grande estilo, ela apresentou o belíssimo conceito chamado de Alaskan! Ela vai ser oficialmente apresentada no Salão de Frankfurt, mas já é possível ver as primeiras imagens. E o resultado parece extremamente interessante. Aliás, já pode ser um indicativo do que poderá vir a ser a nova Nissan Frontier (já que as mercas pertencem ao mesmo grupo), bem como dá uma ideia da futura caminhonete inédita da Mercedes-Benz, com quem deve compartilhar a plataforma.

O design aparentemente deverá ficar bem bacana. A parte frontal segue a nova linguagem de desenho da marca e há vários detalhes diferenciados na picape, como a saída central de escapamento em alumínio. O motor deverá ter por base o utilizado na Europa pelo Master, que é um turbo-diesel, 2.3 litros, como 165 cv. No conceito, também chamam a atenção as belas rodas de 21 polegadas, que na prática não deverão fazer parte da versão de produção.

A princípio, a previsão é de que ela comece a ser comercializada em 2017. O objetivo é de que sirva tanto para o trabalho como para o lazer. Será que ela virá para o Brasil? Você acha que será uma boa concorrente para a Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger e Mistusbishi L200 Triton? Confira as todas imagens iniciais, nos dois vídeos abaixo, e tire suas conclusões.Veja!

UPDATE: Acaba de ser apresentada na Colômbia a versão definitiva em evento de lançamento da Renault Alaskan. Ela manterá as principais características da Nissan Frontier, mudando principalmente a frente e a lanterna. O seu motor será um 2.3 a diesel twinturbo, com potência entre 160 a 190cv. Ele somente chegará ao Brasil em 2018, sendo importada da Argentina. Veja o primeiro vídeo abaixo que é o oficial do lançamento e o segundo mostra um registro dela durante a apresentação:

Deixe seu comentário: