Agora é OFICIAL: Revelada a nova Picape da Mercedes-Benz Classe X (em versão definitiva)

Finalmente surge um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos. A Mercedes acaba de revelar a sua nova e inédita picape média, a Mercedes-Benz Classe X. Trata-se da primeira caminhonete premium do mundo.

Como você já acompanhou aqui no AutoVídeos, vale lembrar que ela é baseada no chassi da Nissan Frontier, contando com a mesma estrutura da cabine. Na mesma linha, inicialmente a motorização também será a mesma.

A versão X 250 d terá o propulsor 2.3 turbodiesel de 190 cv (havendo também uma versão mais simples X 220 d, para o trabalho, como é tradicional na marca, com apenas um turbo e 163 cv). Também existirá uma opção com motor a gasolina, em alguns mercados, que terá 165 cv.

Nos primeiros modelos da picape, o câmbio será manual de 6 marchas ou automático de 7 velocidades. Em 2018, no entanto, surgirá a versão Mercedes-Benz Classe X 350 d, com motor V6, turbodiesel, de 258 cv e 56,1 kgfm de torque, contando com transmissão automática de 7 marchas 7G-TRONIC PLUS.

Vale destacar que a Classe X chegará ao mercado com três versões, com variações de acabamento e uso: Pure, Progressive e Power. A Mercedes-Benz Classe X chega com 5,34 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,82 m de altura e um entre-eixos de 3,15 m. Em relação à carga, a sua capacidade é de 1.042 kg, com caçamba de 1,59 m de comprimento, 1,56 m de largura e 0,47 m de altura. Além disso, a sua força de reboque varia entre 1.650 kg a 3.500 kg.

A previsão inicial é de que ela deverá chegar ao Brasil entre o fim de 2018 e o começo de 2019.

A caminhonete foi apresentada na África do Sul e você pode conferir os primeiros vídeos abaixo (o primeiro traz o vídeo de lançamento e o segundo a apresentação oficial). O que você achou da novidade? Quanto será que vai custar por aqui?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: