Novidade no mundo dos SUVs: Revelado o Mercedes-Benz GLC (e já tem um curioso vídeo dele no off-road)!

Finalmente, a nova geração do Mercedes-Benz GLK foi apresentada. Aliás, o GLK era um dos veículos com o design mais questionável na história da marca alemã. Mas agora isso é passado e o GLC (houve uma mudança estratégica na sigla) foi completamente reformulado, com design compatível com a linguagem adotada pela marca nos seus demais principais modelos.

O Mercedes-Benz GLC promete trazer uma forte disputa com o BMW X3 e Audi Q5 (este também deve ser reformulado). O novo SUV 4×4 traz avanços significativos em relação à segurança, ao consumo (que melhorou cerca de 18%) e comportamento dinâmico. Ele poderá ser equupado inclusive com suspensão pneumática (Air Body Control), além de contar com tração integral permanente (sistema “4Matic”). Na versão a gasolina, o GLC 250, o motor conta com 211 cv e 35,7 kgfm de torque.

Embora o design tenha evoluído muito, ficando bem mais harmônico, há certas controvérsias envolvendo a posição da tela no painel, bem como o desenho da coluna C. Mas, no geral, o novo SUV tem um desenho bem interessante e moderno. No primeiro vídeo abaixo, você verá o trailer oficial do lançamento. No segundo, um inusitado teste do GLC no off-road (repare no comportamento da suspensão ao superar os obstáculos).

Deixe seu comentário: