Trilhas Insanas: Quadriciclos radicais desafiam um clima extremo e muita lama

Trilhas Insanas: Quadriciclos radicais desafiam um clima extremo e muita lama

Quatro rodas. Pneus especiais. Tração 4×4. Lama. Frio. Chuva. Canadá. Experimente imaginar todas estas coisas juntas, misturadas e com muita ação. Hoje é dia de curtir um off-road diferente, feito de quadriciclos radicais, adaptados para uma região inóspita e repleta de desafios. Por aqui também temos os nossos fãs destes “monstros”, mas o vídeo de hoje será bem-vindo por todos os que curtem aventuras e veículos com quatro rodas que desafiam a física.

Com tração 4×4, suspensão e motores preparados e muito suporte (repare nos modelos 6×6 e também nos que possuem guincho elétrico), a turma destes quadriciclos encara com naturalidade um mar de lama. Exagero dizer assim? Basta reparar que em uma das tomadas, um dos pilotos fica de pé e a lama cobre praticamente toda a altura de suas pernas, batendo em sua cintura. Agora imagine tentar atravessar isso com um veículo qualquer.

Os “Monster Renegades“, como a própria galera destes quadriciclos se intitula, são parte de uma grande febre internacional, principalmente na América do Norte. Estes veículos off-road são mais acessíveis e há um enorme mercado envolvendo seu uso – inclusive para atividades como monitoramento/segurança, conservação de áreas comuns e parques, dentre outras. Há presença oficial no Brasil, mas as vendas ainda são tímidas (o que vem mudando com o tempo). Veja o que esses quadriciclos radicais conseguem fazer:

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: