A espera terminou: Volkswagen revela em vídeo a nova geração do Tiguan (maior e mais potente e bonito)!

Esta era uma estreia bastante aguardada. Finalmente a Volkswagen resolveu mostrar a segunda geração do crossover (também chamado de SUV) Tiguan. E o resultado ficou bem bacana! Depois de vender mais de 2.6 milhões de unidades da primeira geração, a VW apresentou o novo Tiguan com a moderna plataforma MQB, que deverá chegar no ano que vem como modelo 2017.

Além de ter ficado com dimensões maiores (ganhou 6 cm no comprimento e 3 cm na largura), o modelo está mais bonito e transmite uma aparência de mais robustez. Em relação ao design, é possível notar suas inspirações nas linhas da Audi, bem como no Cross Blue Coupe GTE e inclusive no Volkswagen Golf. No restante, principalmente na dianteira, apresenta visual compatível com a nova linguagem visual da marca, além de contar com mais vincos na carroceria. Os farois e lanternas de led ficaram muito bonitos.

Devido aos avanços técnicos, agora está 50 kg mais leve. Ele também supera um problema do modelo anterior, possuindo agora um porta-malas com 521 litros de capacidade. O motor TSI também sofreu aprimoramentos e agora pode render até 220cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou DSG com seis ou sete marchas. Em relação à segurança, há novidades como freio emergencial na cidade, monitoramento de pedestres e notificação automática de acidente. Outra grande inovação é que o novo Volkswagen Tiguan terá uma versão com 7 lugares, que será apresentada posteriormente.

Veja as primeiras imagens oficiais do SUV, bem como do lançamento do Tiguan no Salão de Frankfurt.

Deixe seu comentário: