De acordo com a imprensa internacional e especialmente o AutoBild, há fortes rumores de que a Mercedes-AMG está trabalhando na construção de um novo hipercarro, com cerca de 1.300 cv. A princípio, o seu nome pode ser Mercedes-AMG R50 e existe a chance de ser lançado já em 2017, na ocasião do aniversário de 50 anos da Mercedes-AMG.
O objetivo é criar um concorrente para superar a LaFerrari, McLaren P1 e Porsche 918 Spyder. Aliás, confirmando-se os seus detalhes, ele poderá brigar com Aston Martin RB 001, Bugatti Chrion, e um possível sucessor do McLaren F1.
Ainda de acordo com os rumores, esse novo hipercarro pode contar com motorização híbrida. Para tanto, seriam dois motores elétricos na dianteira, com 150 cv cada um, e um motor tradicional turbo com 1.000 cv, chegando ao total dos mencionados 1.300 cv.
Com tecnologia de ponta, o Mercedes-AMG R50 pode ter carroceria de fibra de carbono, a fim de reduzir o seu peso para cerca de 1.300 kg. Aliás, quanto à relação peso-potência, parece que a Mercedes pode seguir a tendência da Koenigsegg.
Além disso, o novo hipercarro da Mercedes-AMG possivelmente terá suspensão adaptativa e as quatro rodas direcionais, tal como o Mercedes-AMG GT R. Em breve, traremos mais informações e detalhes.
Enquanto isso, veja imagens do projeto do GT6 Mercedes Benz AMG Vision Gran Turismo, criado há algum tempo para o Gran Turismo, mas que pode dar pistas sobre o futuro superesportivo da marca alemã. As imagens mostram o seu desenvolvimento e apresentação no Salão de Los Angeles.
Deixe seu comentário: