Novo Recorde! O SuperCarro que vai de 0 a 300 km/h em menos de 12 segundos (e o Piloto mal encosta no Volante)!

Postado por - Performance, Supercarros

Compartilhar

A vida dos superesportivos é sempre marcada pela busca de recordes de performance. Agora chegou novamente a vez da Koenigsegg realizar um feito épico. O Koenigsegg One:1 conseguiu atingir a marca de 0 a 300km/h em apenas e incríveis 11.9 segundos. Freando na sequência, o tempo total para chegar a essa velocidade extraordinária e parar novamente foi de somente 17.95 segundos.

Dessa forma o Koenigsegg One:1 conseguiu superar o recorde antigo do Agera R por mais de 3 segundos. Ainda de forma mais impressionante, como você poderá ver no vídeo a seguir, o piloto de teste, Robert Serwanski, mal toca o volante durante todo o trajeto. O teste foi realizado na pista de testes da Koenigsegg em Angelholm, na Suécia.

No entanto, como este modelo da prova pesa 50 kg a mais do que a versão de produção, o novo recorde ainda não é oficial. Vamos ficar na expectativa agora, inclusive para vê-lo depois em disputas contra outros carros! Enquanto isso, curta as imagens desse supercarro fenomenal!

UPDATE: O Koenigsegg One:1 está em busca de quebrar o importante recorde do Porsche 918 Spyder no lendário circuito de Nürburgring na Alemanha. No entanto, o carro que está sendo testado na pista acaba de sofrer um gravíssimo acidente. Como você poderá ver nas imagens expostas no vídeo abaixo, ele acabou saindo da pista, colidindo e em seguida foi parar atrás do guardrail. Segundo informações iniciais, o seu piloto conseguiu sair andando do megacarro sueco, que inclusive teve um princípio de incêndio. De acordo com comunicado oficial da marca, divulgado há poucos instantes, o piloto foi levado para o hospital a fim de ser examinado e foi liberado na mesma tarde. Vale lembrar que o Koenigsegg One:1 custa o equivalente a cerca de R$ 10 milhões.

Ainda sobre a trajetória de recordes do O Koenigsegg One:1, um exemplar participou do tradicional evento de Vmax200, no Reino Unido, que permite aos participantes buscarem a velocidade máxima, numa reta de 1.4 milha (equivalente a aproximadamente 2253 metros). O vídeo a seguir, incluindo câmera onboard, mostra o Koenigsegg One:1 atingindo a marca incrível de 240 mph (algo próximo a estonteantes 386,24 km/h). Para se ter uma ideia, em eventos anteriores, um Bugatti Veyron Super Sport chegou a 225 mph, enquanto Ferrari LaFerrari, McLaren P1, e Porsche 918 ficaram em torno de 210 mph. Assista ao primeiro vídeo abaixo:

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários