Vídeo revela novidade: com 1500cv e velocidade de 420 km/h, surge o sucessor do Bugatti Veyron!

Vídeo revela novidade: com 1500cv e velocidade de 420 km/h, surge o sucessor do Bugatti Veyron!

A missão de substituir algum carro lendário é sempre repleta de desafios. Mas agora chegou, finalmente, a hora do mítico Bugatti Veyron passar o bastão para o seu sucessor: o novo e espetacular Bugatti Chiron. O extraordinário carro, que nitidamente é uma evolução do anterior, estará exposto no Salão de Genebra, mas acabam de serem revelados os vídeos abaixo mostrando a novidade.

Como era de se esperar, os seus números e características técnicas são impressionantes. O Bugatti Chiron conta com motor 8.0 litros, com quatro turbocompressores. A sua potência é de estonteantes 1520cv e o torque de 163,1 kgfm. Além disso, o Chiron é capaz de fazer o 0 a 100 km/h em apenas 2.5 segundos. O novo Bugatti possui câmbio de dupla embreagem com sete marchas.

A sua velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de alucinantes 420 km/h. Dessa forma, ele provavelmente será o carro de produção mais rápido do mundo. Vale destacar que o velocímetro possui registro até os 500 km/h. Nada mal para um carro que pesa 1.995 kg, quase duas toneladas. O Bugatti passa a contar com estrutura monocoque de fibra de carbono, com um chassis adaptativo.

O novo Bugatti Chiron tem o preço de 2,4 milhões de euros (algo próximo de R$ 10 milhões). O carro já tem 150 encomendas confirmadas antes mesmo da sua apresentação e a sua produção vai ser limitada a 500 unidades.

O primeiro vídeo abaixo, feito pelo pessoal da Motor Trend, mostra com exclusividade a primeira análise de perto do carro. O segundo já foi gravado nos bastidores do Salão de Genebra (antes da abertura) e foi produzido pelo Shmee150.

UPDATE: O novo Bugatti Chiron foi levado pela primeira vez ao lendário circuito alemão de Nürburgring Nordschleife, antes da corrida das 24 Horas de Nürburgring. O hipercarro foi pilotado pelo próprio presidente da Bugatti, Wolfgang Dürheimer. O interessante é que o Alex Kersten, do CarThrottle, teve a chance de ir de passageiro e filmou tudo, inclusive o momento em que o Chiron atingiu cerca de 322 km/h. Assista porque é sensacional!

No vídeo abaixo, veja o primeiro flagrante mais completo, e na rua, mostrando como é o ronco do novo Bugatti Chiron! As imagens são do canal Supercars of Austria.

No primeiro vídeo a seguir, ouça o ronco do mítico motor 8.0 litros, W-16, diretamente do Salão de Genebra, nas imagens do canal Auto Express:

Deixe seu comentário: