Bugatti Divo: mais bonito, mais rápido (em circuito fechado) e mais caro que o Chiron Sport

O Bugatti Divo é o mais novo hipercarro da marca francesa de carros dos sonhos, e chega com uma velocidade máxima significativamente menor o Chiron, atingindo “apenas” 380 km/h. Apesar de sua “baixa” velocidade máxima, o modelo é duas vezes mais caro e já está esgotado.

Limitado a apenas 40 unidades e custando o equivalente a R$ 24 milhões, o Bugatti Divo chega com o mesmo conjunto do Chiron, com motor W16 de 1.500 cavalos e chassi subjacente.

Design do novo Bugatti Divo

As entradas e ar mais amplas e o spoiler dianteiro em torno da tradicional ferradura da Bugatti na frente, um novo capô e faróis finos ladeados por “brânquias de tubarão” que se erguem sobre os arcos das rodas são as características mais marcantes do Divo. Tudo isso enquanto as entradas de ar traseiras, mais baixas, dão uma aparência mais leve, jovem e mais esportiva para o perfil lateral.

Na traseira, a linha central torna-se uma barbatana enquanto se move em direção à uma asa traseira muito maior. O design das lanternas traseiras é simplesmente incrível. O carro só está disponível em um esquema de cor, azul com prata líquida de titânio. 

Performance do Bugatti Divo

Desde seu renascimento moderno, a Bugatti vinha focando somente em velocidade de linha reta. Com o Bugatti Divo, a intenção é ter muito desempenho também nas curvas. Para isso, o modelo chega 35kg mais leve que o Chiron e possui 90kg a mais de downforce para ajudar em curvas de alta velocidade.

Todos esses recursos, aliados à nova suspensão mais rígida e direção direta tornam o Bugatti Divo menos rápido em velocidade máxima e mais eficiente ao fazer curvas. O resultado é um carro oito segundos mais rápido que o Chiron em torno do Circuite de Nardo e três segundos mais rápido que que o Chiron Sport.

Assista ao vídeo que separamos a seguir, em que o Bugatti Divo é revelado. E aí? Qual é sua escolha, velocidade máxima em reta ou maior velocidade em curvas?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: