Lançamento brutal: Veja e ouça o novo Corvette ZR1 (Chevrolet mais potente de todos os tempos)

Lançamento brutal: Veja e ouça o novo Corvette ZR1 (Chevrolet mais potente de todos os tempos)

Insano! Essa é a palavra que define perfeitamente o novo Chevrolet Corvette ZR1, lançado recentemente no salão do automóvel de Dubai. A terra dos enormes motores V8 produziu mais uma lenda digna de sua origem.

Com a sigla ZR1 de volta desde meados dos anos 2000 (depois de muito tempo sem uso), os fãs clamavam por uma atualização do supercarro norte-americano – A ZR1 era a única versão do novo Corvette que ainda não havia sido apresentado.

Chevrolet Corvette ZR1

Divulgação

O novo Chevrolet Corvette ZR1 conta com um motor maior desenvolvido pela General Motors, o LT5 V8, com 6,8 litros, novo sistema de escape e um compressor Eaton que consegue introduzir 52% mais ar no motor. Prepare-se para a brutalidade americana: são 765 cv de potência e um torque máximo de 93,8 kgfm.

Para adequar o modelo ao novo rendimento do motor, todo o carro foi retrabalhado, inclusive a carroceria. O capô, por exemplo, aumentou alguns centímetros, e a parte dianteira passou a ter entradas maiores de ar, que escondem quatro radiadores adicionais. Já as partes mais baixas do carro foram desenhadas para oferecer mais estabilidade em alta velocidade.

Interior Chevrolet Corvette ZR1

Divulgação

A transmissão do Corvette ZR1 será manual de 7 velocidades ou automática de 8, algo novo na história desta versão. O modelo, que pesa 1.662 quilos (63,5 kg a mais do que o Z06) faz de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e alcança a incrível velocidade máxima de 338km/h. O superesportivo norte-americano promete dar trabalho para seus concorrentes mais famosos.

Design agressivo – Além de super potente, o novo Chevrolet Corvette ZR1 vem com design mais agressivo e aerodinâmico, o que não poderia ser diferente para fazer jus à tanta potência. Tudo ficou maior no carro: as rodas têm meia polegada a mais do que a versão atual, o capô, como já dissemos, ganhou centímetros extras para acomodar o motor; os freios cresceram, o compressor ganhou volume e o virabrequim ganhou reforço.

É tanta imponência que dá até a impressão de se ouvir o ronco do motor mesmo com o carro desligado. Com relação a opcionais, a Chevrolet deve oferecer o Corvette ZR1 com alternativa do ZTK Performance Package, que adiciona um splitter na parte dianteira e um aerofólio traseiro ajustável. O kit também inclui pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, mudanças no chassi e amortecedores automáticos. Isso para quem quiser acelerar nos track days por aí.

Chevrolet Corvette ZR1

Divulgação

Por enquanto, ainda não há informações sobre preços nem disponibilidade do carro no mercado, o que deve ser divulgado provavelmente no Salão de Los Angeles 2017. Quer saber mais sobre o Corvette ZR1? Confira os vídeos a seguir!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: