Imagine uma Chevrolet S10 (impetuosamente) preparada para a Guerra! Agora conheça sua irmã militar Colorado ZH2

Postado por - 4x4, Caminhonetes, Futuro

Compartilhar

O mundo das picapes, no Brasil e no mundo, anda cheio de novidades. Além dos aguardados lançamentos no mercado, temos também caminhonetes conceituais sendo apresentadas para variadas funções. Agora é o momento de conhecermos um agressivo projeto de uma Chevrolet Colorado (irmã americana da Chevrolet S10) concebida para o uso militar no Exército dos Estados Unidos, utilizando hidrogênio como combustível.

Aliás, você que acompanha a gente aqui no AutoVídeos sabe que sempre estamos atentos aos veículos inovadores que surgem ao redor do mundo. Por isso, é bem interessante vermos essa nova proposta de caminhonete militar, que deve começar a ser testada já em 2017.

Com o nome de Chevrolet Colorado ZH2, ela é movida por célula de combustível de hidrogênio (clique para saber detalhes aprofundados sobre o sistema). Resumidamente, esse processo se baseia na reação de átomos de hidrogênio e oxigênio, produzindo água e eletricidade, a qual serve como base para o propulsor elétrico.

De acordo com declarações da GM, eles trabalharam em conjunto com o “U.S. Army Tank Automotive Research, Development and Engineering Center”, que pode ser traduzido como “Centro de Engenharia, Desenvolvimento e Pesquisa Automotiva do setor de Tanques das Forças Armadas dos Estados Unidos”. O objetivo principal é avaliar na prática a viabilidade do hidrogênio para veículos de combate.

Como vantagens, o uso dessa tecnologia é mais silencioso, gera menos aquecimento, proporciona alto torque mesmo em baixas velocidades. Além disso, o motor pode servir como gerador elétrico e ainda existe a possibilidade de obtenção de água em localidades desafiadoras.

Em relação ao design, a Colorado ZH2 teve o seu chassi alongado e ficou mais larga, além de contar com pneus bem mais gigantescos da marca BF Goodrich. Pensando no seu uso off-road, ela também dispõe de conjunto óptico diferenciado na frente e traseira, para-choques especiais e santantônio integrado à caçamba.

Veja agora, no vídeo abaixo, as primeiras imagens reveladas desse protótipo de picape militar intimidadora. O que você achou do projeto? Você gostaria de ver uma Chevrolet S10 parecida aqui no Brasil para, quem sabe, sobreviver ao Apocalipse Zumbi?

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários