Revolução nos Caminhões? Como os Novos Scania estão trazendo sustentabilidade rentável

A Fenatran 2019 marca a primeira grande feira de exposição da Nova Geração de caminhões da Scania. Repleta de novidades e inovações tecnológicas a fabricante inicia uma nova era com a abertura das vendas dos Novos Scania movidos a GNV, GNL e/ou biometano.

Em um papo especial diretamente do estande da Scania na Fenatran, Liam Mattera e Conrado Navarro junto a convidados especiais dão um panorama geral sobre o foco da Scania em Sustentabilidade e Rentabilidade em caminhões que estão muito mais inteligentes, seguros e conectados. Você por dentro dos Novos Scania.

AO VIVO: Agora é Oficial! Novos caminhões Scania movidos a gás (GNV, GNL e biometano) começam a ser vendidos no Brasil. Saiba agora todos os detalhes dessa nova Era combinando Sustentabilidade e Rentabilidade por meio de combustíveis alternativos direto da Fenatran 2019 – Salão dos Caminhões. Vem com a gente! 🚛

Publicado por AUTOVídeos em Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

AO VIVO: Caminhões agora são soluções de transporte? É hora de conhecer as novidades e detalhes de customização dos Novos Scania, combinando diferentes cabines, motores (com foco em redução de consumo) e características direto da Fenatran 2019 – Salão dos Caminhões. Vem com a gente! 🚛

Publicado por AUTOVídeos em Terça-feira, 15 de outubro de 2019

AO VIVO: Veja agora as surpreendentes novas tecnologias que estão revolucionando os caminhões. Eles estão muito mais inteligentes, seguros e conectados. Isso tudo direto da Fenatran 2019 – Salão dos Caminhões. Vem com a gente! 🚛

Publicado por AUTOVídeos em Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

As principais novidades da Scania na Fenatran são dois pesados mais sustentáveis, um movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano e outro 100% a gás natural liquefeito (GNL) e/ou biometano.

Na parte da segurança, os caminhões da Nova Geração são os únicos do mundo com airbag lateral de cortina. Eles ajudam a preservar a vida do motorista em caso de tombamento.

Outra tecnologia da marca é o moderno sistema ADAS, que utiliza câmera e radar instalados no para-brisa e no para-choque. São três dispositivos. A Frenagem de Emergência Avançada (mede a distância e a velocidade à frente e evita acidentes frontais), Aviso de Saída de Faixa (avisa quando o veículo sai de forma involuntária da faixa). O ACC (controle de cruzeiro adaptativo) que auxilia a manter um intervalo de distância constante em relação ao veículo à frente.

A Scania atualmente é referência em soluções de mobilidade para as empresas, para a sociedade e para o meio ambiente. Boa parte de sua reputação no mercado vem de soluções inovadoras, como os Serviços Conectados, que oferecem os pacotes Análise e Desempenho.

O pacote Análise, que é gratuito por 10 anos, oferece relatórios semanais e mensais. Já o Desempenho, que oferece um custo muito competitivo no mercado, permite acompanhamento em tempo real tanto do veículo como da forma de condução, individualmente, e garante um retorno imediato do investimento.

A solução Scania, ao possibilitar alternativas mais rentáveis, garante uma importante ferramenta para otimizar o trabalho de seus clientes. No dia a dia ajuda o transportador a melhorar a performance e gestão da frota com o uso inteligente de dados e o trabalho em parceria e suporte com a rede de concessionárias da marca.

Por meio dos Serviços Conectados, os dados são enviados por um módulo (Communicator), instalados de fábrica nos modelos desde 2016. Para veículos a partir de 2012, é possível instalar o sistema.

Com foco no entendimento da operação do usuário para a escolha da melhor solução de transporte personalizada de acordo com o uso, o TMA é uma tendência mundial de eficiência da Scania que representa, na prática, a possibilidade de moldar a solução ideal conforme o perfil do cliente.

Na Nova Geração, os motores foram desenvolvidos com tecnologia de alta pressão de injeção de diesel e com múltiplos pontos para diminuir o consumo e as emissões. Os propulsores receberam novos sistemas de gerenciamento inteligentes. Para chegar na redução de consumo de até 12%, a divisão é feita pelo sistema de alta pressão (8%), o design da nova cabine (2%) e as inovações do Scania Opticruise e o pacote aerodinâmico (2%).

A compra de um caminhão novo sempre precisa ter diversos fatores que devem ser levados em conta. Para isso, a Scania oferece diferentes soluções em sustentabilidade, rentabilidade e tecnologia para o mercado dos pesados.

E você, o que mais achou interessante das novidades apresentadas pela Scania na Fenatran 2019? Deixe nos comentários e participe da conversa.

Parceria: Estes conteúdos são resultado de uma ação conjunta entre o AutoVideos e a Scania no #desafiosustentabilidaderentavel

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: