Revelado agora o Novo SUV da Toyota, o C-HR (para concorrer com o Honda HR-V e Renegade)! Veja as primeiras imagens!

Finalmente surgem as primeiras imagens do novo e aguardado Toyota C-HR, o novo SUV da marca nipônica. Claramente, o seu objetivo é concorrer no segmento do SUVs compactos, mirando principalmente o Honda HR-V e o Jeep Renegade. Como você já tinha visto aqui no AutoVídeos, ele se baseia no carro-conceito (clique para ver as imagens do projeto) que vinha sendo apresentado em alguns salões do automóvel internacionais, como em Paris e Frankfurt.

O Toyota C-HR vai se posicionar abaixo do Toyota RAV4 e contará com plataforma modular, denominada de TNGA (Toyota New Global Architecture), que já é utilizada pelo novo Prius. Possivelmente, também contará com motorização híbrida.

Em um primeiro momento, o seu design confirma uma mudança nas tendências da Toyota, considerando a agressividade e ousadia das linhas com vincos acentuados, levando adiante o conceito de “Keen Look” que já é adotado em outros modelos. As lanternas traseiras em formato de bumerangue (lembrando as do Novo Honda Civic) e as maçanetas embutidas das portas traseiras chamam a atenção. A coluna traseira bastante inclinada, seguindo a linha do teto baixo, também traz certa lembrança de modelos da Nissan. O imenso parachoque dianteiro transmite uma boa sensação de robustez, que é uma das características mais presentes nos modelos da Toyota.

Nesse segmento, se vier para o Brasil (a Toyota ainda estuda se vai trazê-lo para o nosso mercado), o Toyota C-HR também ira concorrer com Ford Ecosport, Chevrolet Tracker e Peugeot 2008. No plano internacional, ele se confrontará com Nissan Juke, Fiat 500X e Mazda CX-3.

Agora veja os vídeos a seguir com as primeiras imagens do novo Toyota C-HR e dê sua opinião sobre o design.

Atenção para o UPDATE: A Toyota mostrou o conceito do CH-R no Salão do Automóvel de São Paulo:

Veja agora as imagens do novo Toyota CH-R apresentado no Salão de Paris, na versão de produção, nos dois vídeos abaixo (o segundo traz a reportagem detalhada em italiano):

Deixe seu comentário: