Agora é oficial! Honda apresenta o Novo Civic 2016 (e vídeos mostram todos os detalhes)!

Depois de ser flagrado recentemente, como você acompanhou aqui no AutoVídeos, agora a Honda finalmente fez a apresentação oficial do novo Honda Civic. O modelo foi revelado nos Estados Unidos, na sede do Youtube. Como já havíamos mencionado, diante das mudanças completas no carro, é possível observar que a Honda manteve sua estratégia clássica de design, apresentando revoluções (como a do lendário New Civic em 2005/2006) e evoluções (como a do controverso modelo 2011/2012).

O Novo Honda Civic 2016 (que deve chegar ao Brasil no ano que vem, já como modelo 2017) apresenta uma plataforma totalmente nova, sendo 25% mais rígida que a anterior. Dessa forma, ele possui novas medidas, ganhando 5 cm na largura e 3 cm no entre eixos e no comprimento, bem como ficou mais baixo em 2,5 cm. Além disso, o seu porta-malas conta com significativos 73 litros a mais.

Novamente, é importante destacar um dos seus principais diferenciais, na lateral, com uma maior inclinação da coluna C, fazendo com que o carro pareça um coupé com o estilo “fastback“. Nos Estados Unidos, o carro passará a contar, pela primeira vez, com o novo turbo da Honda em algumas de suas versões. Trata-se do 1.5 i-VTEC, Earth Dreams, com câmbio CVT. Será que esse propulsor chegará ao Brasil? Por ora, essa informação ainda não foi confirmada, assim como os demais dados técnicos mecânicos.

No geral, ainda vai ser necessário um tempo para nos adaptarmos ao novo design, que está dividindo opiniões. Num primeiro momento, parece faltar um pouco de harmonia entre os segmentos do carro, mas isso pode ser uma impressão à distância. A qualidade construtiva parece bem bacana. Certamente os farois e lanternas ficaram bastante atraentes, assim como a lateral. A frente transmite uma sensação de mais robustez e o desenho do parachoque é agressivo, mas a grande grade dianteira cromada ainda vai requerer uma avaliação mais próxima. Do mesmo modo, precisaremos analisar de perto a traseira que, embora apresente uma bela base, parece conter um excesso de linhas.

No interior, lamentamos a perda da característica do painel de dois andares. Contudo, pelas imagens inciais, parece que houve grande aprimoramento nos materiais usados e nos encaixes, integrados num design bastante harmônico e bonito.

Como estamos falando de impressões iniciais, chegou a hora de você conferir os primeiros vídeos do carro e tirar suas próprias conclusões. O primeiro vídeo mostra a apresentação oficial resumida. O segundo é do canal Autoguide e traz as primeiras impressões, assim como o terceiro do canal Rumblestrip.NET. O quarto mostra o show de lançamento (aliás, perceba como no mercado americano o Civic tem um público-alvo bem diferente, notadamente de universitários). E agora, ele vai exterminar o Toyota Corolla?

UPDATE: O primeiro vídeo abaixo mostra um test-drive realizado com o Novo Honda Civic. As imagens são bem detalhadas e mostram como ficou o exterior e interior do lançamento da Honda.

Deixe seu comentário: