Segredo revelado: Novo Honda Civic tem primeiras imagens flagradas (o design mudou bastante)!

Fim do mistério: finalmente o novo Honda Civic foi flagrado sem camuflagem. Antes disso, já era possível ter uma ideia inicial sobre o modelo, inclusive considerando o carro-conceito que havia sido mostrado no Salão de Nova Iorque e que você viu aqui no AutoVídeos. Mas agora o carro, completamente limpo, foi fotografado enquanto estava estacionado nos Estados Unidos. Essas primeiras imagens você pode ver no vídeo abaixo.

Nesse primeiro momento, é possível observar que a Honda manteve sua estratégia clássica de design, apresentando revoluções (como a do lendário New Civic em 2005/2006) e evoluções (como a do controverso modelo 2011/2012).

Agora focando neste novo Civic 2016, realmente o carro ficou com visual mais esportivo e maior. A parte dianteira segue a identidade que já havia sido mostrada no Honda Accord e parece ser bem bacana para o modelo. A lateral teve uma mudança significativa, com uma maior inclinação da coluna C, fazendo com que o carro pareça um coupé. Aliás, será que a Honda também vai adotar a expressão “fastback“, como feito pela Ford com o Focus? A linha de cintura na lateral também ficou bem mais marcante. A traseira do Novo Honda Civic talvez seja a parte mais polêmica. Ela mudou completamente, com a adoção de uma lanterna estilo bumerangue. Considerando a falsa entrada de ar no parachoque, a princípio, parece que há um excesso de linhas na parte de trás do carro.

Como você poderá ver nestas imagens, o carro mudou bastante. Mas somente quando forem reveladas imagens mais completas, inclusive do Novo Honda Civic 2017 que deve chegar ao Brasil como modelo 2017, é que poderemos ter uma noção melhor. Veja o vídeo e veja se você curtiu o design. Será que ele vai demolir o eterno rival entre os sedans médios, o Toyota Corolla?

Deixe seu comentário: