Um sedan, quatro portas, motor boxer 2.0 turbo e a lendária pista de Nürburgring. Ah, Subaru, você resolveu preparar um de seus foguetes e colocar ordem na casa, não é mesmo? Estamos falando de um temporal no Inferno Verde. Um recorde: a volta do Subaru WRX STI Type RA NBR foi de 6 minutos e 57,5 segundos.
Para se ter uma ideia do que este tempo e recorde representam, o Subaru WRX STI envolvido nesta façanha foi mais rápido do que o Lamborghini Aventador SV e quase chegou no tempo do hipercarro Porsche 918 Spyder (faltou apenas meio segundo).
Não sei você, mas eu fiquei curioso com a sigla usada no batismo deste Subaru WRX STI. O RA significa “Record Attempt”, ou tentativa de quebra de recorde. O NBR eu assumo que é uma abreviação de Nürburgring. Então estamos falando de um Subaru WRX STI preparado para quebra de recorde em Nürburgring. Quanta criatividade, não é mesmo?
Está na cara que trata-se de um Subaru WRX STI totalmente modificado e preparado para este dia. O motor boxer 2.0 turbo foi todo preparado e entrega mais de 600 cavalos nas quatro rodas (a tração integral simétrica está lá). A transmissão veio do modelo de Rally (WRC), com acionamento automático da embreagem e troca através de borboletas atrás do volante.
Há um extenso pacote aerodinâmico e também pneus slick mais largos. Internamente, há gaiola de proteção e o mínimo necessário para o piloto (o objetivo é sempre reduzir peso). Há rumores de que será lançada uma versão do Subaru WRX STI inspirada na versão de competição. Estamos torcendo para ter mais do que os conhecidos 310 cavalos originais. Veja o vídeo desse feito notável a seguir!
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: