Projeto insano no Paraná: Vídeo revela esse Rat Truck com motor V12 (quadriturbo) e estilo brutal

Esqueça tudo sobre a atual realidade dos veículos no Brasil. Sim, hoje falaremos de algo completamente fora dos padrões comuns com os quais estamos acostumados. Sendo mais específico, vamos conhecer de um Rat Truck, criado no Paraná, com motor V12 quadriturbo e estilo absolutamente único.

Inicialmente, vale lembrar que os Hot Rods surgiram junto com a Nascar e as corridas de arrancada. Basicamente os projetos consistem em modificar veículos antigos adicionando potência, um novo visual e rodas maiores. Devido ao alto preço para criação de um Hot Rod, surgiram os Rat Rods que em sua maioria parecem “inacabados”. Aqui no AutoVideos nós já mostramos uma matéria específica detalhando a cultura Rat Rod.

Agora como seria um caminhão com este tipo de personalização? Nesse caso temos um Rat Truck e esse é o momento de conferirmos um projeto sensacional no estilo “faça você mesmo” de um Rat Truck que roda na cidade de Cafelândia, no Paraná. Elvis Zeni, o criador dessa máquina, construiu praticamente sozinho o próprio modelo.

Trata-se de um projeto que conta com chassi e cabine do antigo caminhão Chevrolet C68. O seu motor é um marítimo V12 e, além disso, quadriturbo (com turbinas do caminhão Scania 112). De acordo com Zeni, a potência estimada no momento encontra-se na faixa entre 1.000 a 1.100 cv (embora exista a intenção de elevá-la a 1.500 cv).

Adicionalmente, o Rat Truck possui suspensão, freios e embreagem a ar. O câmbio é ônibus Scania. Chamam atenção o rodado duplo na traseira e também os escapamentos para cima, na frente da cabine. Outro aspecto curioso é que o eixo cardã passa dentro da cabine.

Assista aos vídeos a seguir para conhecer tudo sobre essa máquina insana. Nos dois primeiros, acompanhe flagras do Rat Truck em funcionamento. No terceiro vídeo, veja uma entrevista bastante recente com o proprietário. No quarto, há registros da época em que estava sendo construído.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

 

Fritão de respeito

Publicado por Quadrilha de Morte em Terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Deixe seu comentário: