Agora é oficial: Scania revela seu Caminhão de nova Geração (Veja primeiras imagens e vídeos)

Finalmente aconteceu um dos lançamentos mais aguardados dos últimos tempos envolvendo os caminhões pesados. Depois de 10 anos de desenvolvimento, finalmente a Scania apresenta a seu caminhão de nova geração (algo que não acontecia desde 1994).

O lançamento acabou de ocorrer em Paris e você poderá ver abaixo as primeiras imagens. Foram mostrados os exemplares das linas “R” e “S”, sendo que este último será o maior caminhão da linha na versão S 730. Vale destacar que houve investimentos de mais de 20 bilhões de coroas suecas na concepção desse novo caminhão, o que equivale a aproximadamente R$ 7,7 bilhões.

Houve grande foco no desenvolvimento aerodinâmica, com muitos testes em túnel de vento. Segundo a marca sueca, esse novo caminhão é provavelmente o mais aerodinâmico já fabricado. O design também foi aprimorado em todos os sentidos, principalmente na redução dos gaps (espaços) entre as peças que compõem a cabine.

Os caminhões Scania da nova geração também contarão com novos motores, cujos dados e características técnicas serão confirmados em breve. A princípio, os novos propulsores (5% mias eficientes na linha S) contarão com potência entre 415 a impressionantes 740 cv. Os motores receberam novos injetores de combustível, câmara de combustão reformulada e sistema de arrefecimento reconfigurado, que foram testados em mais de 10 milhões de quilômetros rodados durante os testes (que já tinham sido noticiados aqui no AutoVídeos).

Nova Geração Scania

No primeiro vídeo a seguir, você poderá observar diretamente o momento da apresentação do caminhão na França. Logo em seguida, mostramos as imagens oficiais divulgadas, incluindo do painel. No segundo vídeo abaixo, há a transmissão integral do evento que foi mostrado na página da Scania no Facebook.

Vale lembrar que ainda não há previsão para o seu lançamento no Brasil, o que provavelmente dependerá da retomada das vendas no setor. Veja as imagens e diga o que você achou dessa novidade que vem para encarar o Volvo FH. Comente!

NovoScania

Painel e cabine do Novo Scania

Deixe seu comentário: