A tecnologia avança numa velocidade espantosa no mundo inteiro. Considerando os avanços na área da computação gráfica, a tendência é de que seja cada vez mais difícil separamos a realidade verdadeira da realidade virtual. Mas será que isso é bom ou ruim? Uma prova impressionante disso foi recentemente revelada e se trata do Mill BLACKBIRD, uma espécie de “carro mágico” capaz de se transformar, em filmagens, em praticamente qualquer outro carro desejado.
Parece algo estranho? Sim, realmente é algo incrível e certamente você vai entender melhor vendo os vídeos abaixo. Antes, porém, são necessárias mais informações sobre esse inusitado projeto, concebido pela empresa The Mill (especializada em efeitos especiais), que demorou mais de 2 anos para ser desenvolvido.
O Mill BLACKBIRD é baseado numa estrutura de veículo, que possui uma variedade enorme de combinações e ajustes possíveis a fim de reproduzir uma grande quantidade de carros novos ou antigos. Ele possui um chassi tubular e um motor elétrico (com muitas opções de programação), além de contar com regulagens de distância entre-eixos e de altura da suspensão.
A partir do momento em que são concluídos os ajustes, após a definição das medidas do carro desejado, é possível emular a aparência de uma infinidade de modelos. Nesse caso, temos novamente um exemplo envolvendo os avanços da computação gráfica, que se baseia em vários sensores na estrutura do veículo tubular. Além disso, o carro também conta com câmeras de 360º para capturar imagens dos seus arredores.
Mas, na prática, o que esse “novo carro” significa?
Levando em conta as informações acima, percebe-se que o Mill BLACKBIRD tem potencial para revolucionar, completamente, a forma pela qual os veículos são filmados para propagandas e para o cinema. Isso porque não serão mais necessárias tomadas de imagem do carro específico (verdadeiro), nem do cenário desejado, porque tudo poderá ser “carregado” tendo por base a atuação do BLACKBIRD.
Dessa forma, as imagens veiculadas em anúncios poderão ser totalmente baseadas na filmagem do Mill BLACKBIRD, ao invés de mostrarem o carro real pretendido pelos consumidores. Se isso facilita as coisas para os produtores e para as montadoras, fica um alerta para quem assiste a essas imagens.
Vamos então aos vídeos que vão esclarecer o que é essa espécie de “transformer” de uma forma mais eficiente. O primeiro foi apresentado, em português, na página da empresa B9 no Brasil no Facebook. O segundo é o vídeo oficial do Mill BLACKBIRD:
Deixe seu comentário: