Nostalgia a flor da pele: Melhores perseguições automobilísticas nos filmes dos anos 80

Nostalgia a flor da pele: Melhores perseguições automobilísticas nos filmes dos anos 80

Dá uma saudade imensa dos pegas e perseguições nos filmes das décadas passadas, com carros sem os exageros de preparação e também com cenas menos modificadas por efeitos especiais. Em muitos casos, era apenas o carro e o bandido, ou os policiais envolvidos. De todo modo, houve muitas imagens marcantes e agora é o momento de relembrar de algumas clássicas.

Aliás, quando tocamos nesses assuntos, a primeira menção que sempre lembramos é do filme Bullitt, de 1968, com Steve MacQueen, que contém para muitas pessoas as melhores perseguições de todos os tempos. Naquela época em que os dublês tinham menos segurança para atuar que hoje, imagine a emoção inclusive para os primeiros espectadores.

Mas o foco desta matéria envolve os célebres anos 80. Por isso, você vai acompanhar a seguir um compilado, feito pela Donut Media, com as melhores perseguições da década e que valem a pena ser revistas.

Uma das melhores perseguições da época fica a cargo do filme “The Blues Brothers” que no Brasil é conhecido como “Os Irmãos Cara de Pau”. Nele houve inúmeras batidas entre carros de policiais, e vale lembrar do “Bluesmobile” a 180km/h nas ruas de Chicago.

Além disso, temos o filme “The French Connection”, conhecido por aqui como “Operação França”. Nele um par de policiais novaiorquinos perseguem um cartel de drogas pelas ruas americanas com várias cenas de perseguição.

Um dos maiores diretores da época e que gostava de filmes de perseguição, William Friedkin, quis em 1985 mudar a química das perseguições fazendo com que os “bandidos” perseguissem os agentes secretos. Trata-se do filme “To Live and Die in L.A.”, ou Viver e Morrer em Los Angeles. Esse foi o primeiro filme na história a contar com a perseguição de carros na contra-mão, e o melhor de tudo é que tudo que os dublês fizeram foi de verdade.

Uma outra curiosidade é sobre o lendário filme “Mad Max: The Road Warrior”, aqui chamado de “Mad Max: A Caçada Continua”. Nele aparece a perseguição de um caminhão tanque pelo “Fury Road”, lembrando que é um filme de 1981. Além do mais vários dublês se machucaram ao fazer o filme.

Outro filme que não é muito conhecido porém com grandes perseguições é o “The Junkman”, dirigido por H.B. Halicki em 1982. Nesse longa temos uma cena de perseguição que dura mais de 30 minutos e tem uma das melhores “tocadas” da história realizada num Corvette. O dublê também pula uma fila de carros enorme para fugir da polícia e, como curiosidade, 150 carros foram destruídos para fazer esse filme, o que foi um recorde para a época.

Enfim, com tantas menções de filmes, qual o melhor momento do cinema com perseguição que vem à sua cabeça? Veja o vídeo abaixo para lembrar das cenas comentadas aqui e, no segundo, acompanhe um pouco também do Bullitt, citado acima!

Observação: Se você também considera importante buscar sua prosperidade financeira (inclusive para poder realizar seus sonhos e melhorar de vida), garanta seu acesso para assistir à série online gratuitaO Código da Riqueza“. Trata-se do maior estudo sobre sucesso financeiro já realizado no Brasil, com participação de 50 entrevistados que são os maiores nomes no assunto. Acesse agora e conheça os principais caminhos e segredos da riqueza: → http://bit.ly/codigoriqueza

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: