Novidade de peso: Scania Griffin Edition no Brasil! Veja os vídeos deste novo mito das estradas!

A Scania é uma marca lendária de caminhões e notabilizou-se, no Brasil, pelo lançamento de séries especiais. A primeira veio no ano de 1991, com a criação da Jubileum em comemoração ao centenário mundial da marca. Depois disso vieram outras também bastante marcantes. Agora é o momento da chegada da Scania Griffin Edition, série limitada (300 unidades) inspirada no símbolo da empresa, que é o grifo (saiba mais isso nos vídeo abaixo).

Os modelos que contaram com as características especiais são o Scania R 440 e o R 480, nas configurações 6×2, 6×4 e 8×2. Esses caminhões são equipados com motores de 13 litros, com 440 e 480 cv, respectivamente. A capacidade de peso bruto total combinado (PBTC) dos modelos é de 56 toneladas (ma configuração 6×2), 74 t (6×4) e 54,5 t (8×2).

Como você poderá acompanhar nos vídeos,há uma série de detalhes estéticos e elementos de design que diferenciam essa versão dos caminhões comuns. Além disso, é o único Scania com faróis de xenônio de fábrica e lanternas em LED, bem como com espelho angular nos dois lados. O interior do caminhão também apresenta aspectos sofisticados e tecnológicos, sendo importante lembrar que o modelo conta com tecnologias que reduzem custos e aumentam a segurança, como caixa automatizada Scania Opticruise, Scania Driver Support e o Scania Retarder.

Agora é hora de ver as imagens deste caminhão absolutamente top! Repare nos detalhes e novidades deste modelo nos dois primeiros vídeos produzidos pelo pessoal do canal Planeta Caminhão. O terceiro vídeo é da própria Scania do Brasil.

Este é o vídeo da apresentação:

Deixe seu comentário: