Lançamento surpreendente: Scania revela nova Linha L de caminhões urbanos

Lançamento surpreendente: Scania revela nova Linha L de caminhões urbanos

Como você já acompanhou aqui no AutoVídeos, a Scania apresentou recentemente a sua nova geração (NextGEN) de caminhões na Europa. Inicialmente, houve o lançamento das linhas R e S. Posteriormente, chegaram as séries G e P. Agora acaba de ser revelada a inédita Linha L de caminhões vocacionados para atividades urbanas.

O destaque principal diz respeito às cabines rebaixadas Low Deck Entry (que permitem o fácil acesso ao caminhão). Além disso, o balanço dianteiro também tem grande proporções, permitindo degraus maiores que também contribuem para a operação do modelo.

Complementarmente, ainda existe o rebaixamento automático dianteiro, ativado concomitantemente com o acionamento do freio estacionário. A nova cabine conta ainda com janela espia na porta do passageiro.

Scania Linha L

Os novos Scania Série L contarão com 3 opções de cabines, variando entre tetos baixo, normal e alto: L-Cab Day Low, L-Cab Normal e L-Cab Day High. As destinações principais da nova linha envolvem o uso em distribuição de mercadorias, construção civil, coleta de lixo e veículos à serviço do poder público.

Em relação aos motores, temos variações do 9 litros que contemplam a gama entre 280 a 360 cv (para as versões L280, L320 e L360). A Scania oferecerá as seguintes configurações envolvendo chassi e tração: 4×2, 6×2, 6×4 e 6×2*4 (dois eixos direcionais). Os câmbios serão os automatizados Opticruise de 8 ou 12 velocidades, bem como automático da Allison.

Scania L Series

Finalmente, vale lembrar que ainda aguardamos a confirmação quanto à chegada da nova geração de caminhões Scania ao Brasil, inclusive em relação às linhas mencionadas acima. Enquanto isso, veja agora os primeiros vídeos oficiais de lançamento da nova Linha L.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: