Brutal, este é o Maior Caminhão do Mundo (Vídeos mostram sua fabricação e detalhes)!

Brutal, este é o Maior Caminhão do Mundo (Vídeos mostram sua fabricação e detalhes)!

Chegou a hora de você conhecer o atual maior caminhão do mundo, que é o BelAZ 75710 (depois de superar modelos como o Caterpillar 797F e Liebherr T 282B). Para ter uma ideia sobre a brutalidade dessa dessa incrível máquina pesada, basta dizer que ele é capaz de transportar inacreditáveis 450 toneladas, que seria algo como 346 VW Kombi. Não é impressionante?

Esse caminhão basculante da fabricante bielorrussa BelAZ, é destinado ao transporte de minério. A sua tração, desenvolvido pela Siemmens, é integral e todas suas rodas têm capacidade de esterçamento. Considerando o seu peso elevadíssimo, o BelAZ 75710 possui dois motores diesel, com 65 litros e de 16 cilindros, sendo que cada pode chegar à potência de 2.300 cv.

Para dar conta de tudo isso, esse BelAZ conta com dois tanques de combustível, com 2.800 litros cada. De acordo com informações, o seu consumo é de 1.300 litros a cada 100 km. Mas é bom lembrar que ele também pode operar com apenas um motor quando não está carregado.

As suas medidas são de 20.6 m de comprimento, 8.16 m de altura e 9.87 m de largura. O seu peso quando vazio é de 360 toneladas. Outro detalhe bastante interessante deste caminhão é o fato de contar com os maiores pneus do mundo, que possibilitam raio de giro de 20 m, chegando a pesar mais de 5 toneladas cada um. O modelo do pneu é o 59/80R63, da Michelin. A sua velocidade máxima é de 64 km/h.

Então, vamos aos vídeos do maior caminhão do mundo. Fique sabendo como ele é construído e veja seus detalhes estonteantes. Assista agora porque é surpreendente!

Deixe seu comentário: