Mais de 1100 cavalos para frear (Entenda a Potência de Frenagem do Actros 2651)

Agora é hora de mais um quadro “Verdades Ocultas” do AutoVideos, desta vez revelando os segredos da potência de frenagem do caminhão Mercedes-Benz Actros 2651, que é de incríveis 1.100 cv! Será que toda essa potência de frenagem é capaz de parar 74 toneladas?

Você já ouviu falar de Freio motor de caminhão, Top Brake e Retarder? O conjunto dos sistemas de frenagem totaliza 1.100 cavalos de potência de frenagem. Resultando em segurança para o motorista e também redução no desgaste dos pneus.

Ao contrário dos carros, nos caminhões, o chamado Freio de Serviço é utilizado apenas em casos emergenciais.

Como você irá descobrir no vídeo, os sistemas de Frio motor, Top Brake e Retarder são explicados de forma clara por um engenheiro da própria Mercedes-Benz. Essa é mais uma curiosidade que revelamos agora envolvendo mecânica aqui no AutoVideos.

Para contar tudo isso, o Liam Mattera e o Conrado Navarro gravaram o vídeo que você poderá assistir acima no nosso quadro “Verdades Ocultas” do AutoVideos detalhando os segredos e a potência de frenagem do caminhão Mercedes-Benz Actros 2651. Assista agora porque é surpreendente!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: