Top 10: Melhores ninjas ao volante (cruzando marchas com até 3 alavancas) em Caminhões

Quem curte o prazer de dirigir normalmente gosta demais dos câmbios manuais. Por outro lado, é inegável que, para o dia a dia, os câmbios automáticos vieram para ficar e trazem bastante conforto, ainda mais no trânsito intenso das grandes cidades. E se existem pessoas que têm dificuldade de lidar com o câmbio mecânico em carros, é interessante imaginar o que elas fariam se tivessem que dirigir caminhões com câmbios complexos que podem incluir até três alavancas. Para mostrar toda a magia das trocas cruzando marchas, o vídeo de hoje traz uma seleção com 10 casos incríveis.

Antes de prosseguir, é preciso lembrar que a gente aqui no AutoVídeos já publicou um post específico sobre as cruzadas de marcha envolvendo os câmbios dos caminhões brasileiros Fenemê. Naquele texto, explicamos mais sobre o funcionamento de caixas com mais de uma alavanca.

Voltando à compilação com os 10 melhores registros de trocas de marchas, é realmente fantástico observar as diferenças entre os caminhões de diferentes épocas e a habilidade exigida dos motoristas. Há inclusive imagens de modelos dos anos 40 e 50, mas também de caminhões bem mais modernos como o Kenworth W900L. Há caminhões das marcas Volvo, Mack, Peterbilt, International, GMC entre outras.

A excelente coletânea, que você pode ver logo abaixo, foi organizada pelo ótimo canal Lentrius no Youtube. Assista agora a todo o espetáculo de direção e talento desses caminhoneiros e aprecie os roncos dessas máquinas lendárias. Agora preste muita atenção porque o número #1 realmente é absolutamente inacreditável. Aliás, esse caso é tão extraordinário que selecionamos, no segundo vídeo abaixo, as imagens completas da dificílima condução desse caminhão. Divirta-se!

Deixe seu comentário: