Vou direto ao ponto: o som de um motor V12 é surreal. Não interessa se estamos falando de um motor V12 usado na Fórmula 1 de outrora (bons tempos, hein?) ou se trata-se de uma versão de rua, instalada em um supercarro como Ferrari. O som é inconfundível e já aviso: aumente bem o volume porque você vai se deparar com esses roncos no post de hoje!
Há uma moda pegando por ai: motores cada vez menores, tanto em cilindros quanto em volume (litros), que sobrealimentados (usualmente com turbo) oferecem desempenho, confiabilidade, economia e ótimo torque em baixa. Confesso que sou simpático à causa do downsizing, mas acho que algumas categorias de carros não deveriam ser envolvidas nele (fiquei em cima do muro? Mais ou menos).
Supercarros, esportivos puro-sangue e carros de corrida de alta performance são as categorias que deveriam permanecer com a opção de motores como o V12. Os fãs ganham com o barulho, a emoção e o desempenho (basta pensar no barulho do V6 turbo atual da F1 para pensar melhor a respeito). O vídeo de hoje é parte do meu argumento e o segundo traz uma coletânea de carros da Ferrari com motores V12. Aumente o som e curta bastante:
Deixe seu comentário: