Insanidade extrema! Esse cara criou uma “Ferrari Enzo” com duas turbinas de avião!

Uma história incrível e um projeto impressionante. É isso que você vai descobrir ao conhecer a façanha de um cara canadense, chamado Ryan McQueen, que criou na sua própria garagem uma “Ferrari Enzo” equipada com duas turbinas de avião. Sim, é isso mesmo, por mais surpreendente que possa parecer.

Antes de tudo, é importante lembrar que há muitas décadas existem tentativas, projetos e adaptações de motores a jato nos carros. Como sabemos, os veículos sobre rodas mais rápidos do mundo contam com esses propulsores. Mas no presente caso, a grande surpresa é ver alguém criando por conta própria um protótipo como esse, que recebeu o apropriado nome de “Insanity” (Insanidade, em português).

Para você ter uma ideia, o senhor McQueen levou doze anos para construir o seu carro. No começo do projeto, ele decidiu que queria equipá-lo com duas turbinas de aviões a jato, produzidas pela Rolls-Royce. O único jeito dele conseguir isso foi vendendo sua Corvette e comprando as turbinas usadas em um leilão.

Durante todo esse tempo de desenvolvimento, ele se dedicou a construir o chassi e carroceria, inspirada na lendária Ferrari Enzo. Mas agora vem outra surpresa. Isso porque ele não tinha nenhum conhecimento técnico específico para a tarefa, motivo pelo qual precisou pesquisar, estudar e aprender durante o processo de fabricação (obviamente, envolvendo tentativas e erros).

De acordo com suas estimativas, ao todo foram gastos cerca de 90 mil dólares canadenses (aproximadamente R$ 230 mil, levando em conta as cotações atuais).

Considerando isso tudo, a realização desse sonho, materializado no Insanity, foi um feito notável e extraordinário. Se você preferir, também foi algo realmente maluco, mas talvez a maior maluquice que alguém pode cometer é justamente não buscar os seus próprios sonhos.

De um jeito ou do outro, vale a pena conhecer essa curiosa e inimaginável “Ferrari Enzo” com suas duas turbinas Rolls-Royce. Veja então o vídeo abaixo com as primeiras imagens divulgadas dela. Ainda não existe nenhum registro em vídeo dela rodando (segundo seu criador, ela pode em tese chegar a 650 km/h, mas é melhor aguardar para ver do que ela é capaz de verdade). Assim que surgirem novas imagens, nós noticiaremos. E aí, o que você achou do Insanity?

Deixe seu comentário: