Insano! “Foguete Sobre Rodas” atinge 1.200 km/h (Recorde) e Rompe a Barreira do Som

Estatísticas e números costumam fascinar todo fã de carros. Potência, peso, tempo na aceleração de 0-100 km/h, velocidade máxima, são vários os detalhes que um aficionado tem na ponta da língua quando o assunto é a paixão pelos automóveis. De repente você conhece algumas coisas absurdas, como o foguete sobre rodas que você vai assistir hoje, e todos os números da sua cabeça simplesmente se tornam insignificantes.

Em 1997, o britânico Andy Green dirigiu (ou pilotou?) o Thrust SSC pelo deserto de Black Rock, nos Estados Unidos, e atingiu a marca de 1.227 km/hrecorde mundial de velocidade no solo reconhecido pelo Guinness. Isso significa romper a barreira do som. De carro. Se tem rodas, trata-se de um carro, certo? Mais ou menos! Estamos falando de um veículo especialmente construído para esta missão insana de atingir velocidades maiores que as do som. Os “motores” são duas turbinas Rolls Royce.

As cenas que você vai assistir abaixo são impressionantes e estão divididas em alguns vídeos. No primeiro deles, você verá uma geral sobre o dia em que o Thrust SSC quebrou o recorde – é absolutamente insano ver a velocidade do carro no deserto. Depois, experimente a visão do piloto dentro do foguete (repare na calma do piloto ao quebrar a barreira do som). Por fim, veja um documentário completo que conta a saga de Andy Green e sua equipe. Ufa! Aproveite:

Agora a visão do piloto (isso é loucura, caramba!):

E agora o documentário completo:

Deixe seu comentário: