Será que esse monstro vai ser o novo SUV mais caro do mundo?

Postado por - 4x4, SUVs

Compartilhar

Ele se chama IAT Kalman. Ele é um SUV baseado numa picape Ford. Ele tem um design com mais ângulos do que uma escada em espiral. Ele vai custar quase 2 milhões de dólares. Ele poderá se tornar o SUV mais caro do mundo. Mas será que vale tudo isso?

Agora é a hora de você conhecer os detalhes desse projeto extremamente polêmico. Apresentado no Salão de Beijing, o protótipo do IAT Kalman realmente chama bastante atenção, definitivamente não pela beleza. Mas não há dúvidas de que o seu design super agressivo faz outros SUVs extremos, como o Dartz Prombron e o Knight XV (ambos que você já viu no AutoVídeos) parecerem veículos banais.

A IAT Auto é a fabricante da China por trás desse veículo surpreendente. Inicialmente, a estimativa é de que sejam produzidos 10 SUVS como esse, que terão muitas possibilidades de personalização, principalmente do interior. Aliás, nas imagens a seguir você verá que o interior do protótipo, semelhante em muitos pontos a de picapes Ford mais antigas, deixa muito a desejar (mesmo se custasse bem menos).

Aliás, vale lembrar que o IAT Kalman é produzido sobre o chassi de Ford F-450. Além disso, conta com motor da mesma marca, sendo um Triton V10, 6.8 litros, com 367cv, movido a gasolina. Sim, movido a gasolina e só de ouvir isso eu já fico espantado imaginando o consumo assustador que ele deve ter.

Agora voltando ao ponto mais polêmico, o seu preço irá variar de acordo com detalhes customizáveis, mas terá como base o patamar de inacreditáveis 1,8 milhão de dólares. Isso e equivalente a cerca de R$ 5,8 milhões (pelas cotações atuais), o que faz a proposta desse veiculo parecer uma piada (de mau gosto).

Mas o seu protótipo existe de verdade e agora você poderá ver as suas imagens inciais nos seguintes vídeos a seguir. O que você achou desse monstro que custa muita grana?

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários